| 27/03/2005 - 17h17 Atacante do Chelsea marca 2 e Costa do Marfim lidera com folga Da Redação Em São Paulo  | | Jogadores da Costa do Marfim vibram após marcarem gol sobre Benin | A Costa do Marfim contou com o talento do atacante do Chelsea, Didier Drogba, para golear por 3 a 0 a seleção de Benin na rodada deste domingo das eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2006.
Bonaventure Kalou abriu o placar logo aos 12min e, seis minutos depois, Drogba anotou seu primeiro gol no jogo em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos 14min, Drogba mostrou todo seu talento e fez mais um.
O resultado deixa a seleção da Costa do Marfim na liderança do grupo 3 com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Camarões, que tem 11.
O placar final é um reflexo do restrospecto entre as duas equipes. Benin, quinto colocado do grupo, nunca venceu a Costa do Marfim em partidas oficiais. Em outubro, no último jogo entre as duas equipes, Benin foi derrotado por 1 a 0. Nas outras duas vezes em que se cruzaram, em 1998, houve um empate e outra derrota.
No grupo 1, o terceiro colocado Togo quase foi surpreendido pelo último colocado do grupo, Mali. O jogo terminou com 2 a 1 para Togo, mas até os 40min Mali vencia com um gol de Soumaila Coulibaly. O gol que salvou o vexame e manteve Togo na terceira colocação foi marcado por Souleymane Mamam já nos acréscimos.
Depois do gol, milhares de torcedores invadiram o campo. A polícia usou gás lacrimogêneo e cassetetes para dispersar a multidão. Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas.
Nos outros jogos, o Egito venceu a Líbia por 4 a 1 e embolou a disputa no grupo 3. Agora com 10 pontos, a seleção egípcia divide com a Líbia a terceira colocação da tabela e está apenas a um ponto do segundo colocado, Camarões.
A Líbia saiu na frente com Osman El Fergani, aos 7min do segundo tempo. O empate saiu 3min depois, com Ahmed Mido. Ahmed Hassan e Emad Motab (2), ampliaram para o Egito.
Ruanda, penúltima colocada do grupo 4, conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre a Argélia e ultrapassou Gabão na quarta colocação. O resultado dá apenas um ponto de vantagem à seleção de Ruanda. O único gol do jogo foi marcado por Mansour Boutabout aos 2min do segundo tempo.
|