| 08/06/2005 - 22h56 Paraguai desconta goleada e segue na zona de classificação Da Redação Em São Paulo O Paraguai descontou na Bolívia a goleada que sofreu no último domingo para o Brasil, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Aníbal Ruíz ganhou por 4 a 1 e continua na zona de classificação.
COLÔMBIA EMBALA | Depois de golear o Peru, a seleção colombiana voltou a vencer nas eliminatórias sul-americanas. Nesta quarta-feira, a equipe passou pelo Equador por 3 a 0, com dois belos gols de Tressor Moreno.
Com o resultado, a Colômbia alcança os 20 pontos e ocupa agora a quinta colocação na classificação. Leia mais. | Com a vitória, o Paraguai chegou a 22 pontos e ocupa a quarta colocação, apenas um ponto atrás do Equador. A equipe, no entanto, está pressionada por Colômbia e Chile, que vêm logo atrás, com 20 pontos.
Do outro lado, a Bolívia segue na lanterna da competição e sem chances de classificação para o Mundial -a única vez que a equipe esteve presente na Copa foi em 1994, nos Estados Unidos, caindo ainda na primeira fase.
O Paraguai, que precisava da vitória para seguir bem na disputa, só conseguiu abrir o marcador aos 17min do primeiro tempo, depois de um início de jogo truncado, em uma jogada de bola parada, que é uma de suas especialidades.
HERÓI CHILENO | O Chile conquistou a segunda vitória consecutiva nas eliminatórias ao derrotar a Venezuela por 2 a 1 em casa, no estádio Nacional, em Santiago
O grande destaque da partida foi o meia Luis Jimenez, autor de dois belos gols no triunfo sobre os venezuelanos. Leia mais. | Depois de cobrança de escanteio do lado direito por Edgar Barreto, o zagueiro Gamarra acertou forte cabeceio, sem chance de defesa para o goleiro boliviano. O Paraguai ainda teve duas chances para marcar, aos 20min e aos 27min, mas Cabañas e Paredes acertaram o travessão.
Depois de perder essas oportunidades, o Paraguai levou o empate. Aos 30min, Gonzalo Galindo acertou chute de longa distância, após rebote da defesa anfitriã. Antes do intervalo, porém, os paraguaios, voltaram a ficar na frente, com gol do centroavante Roque Santa Cruz, aos 46min.
Na etapa final, o Paraguai ficou aliviado com o terceiro gol, aos 10min, em um cabeceio de Julio Cesar Cáceres, após cobrança de escanteio. Aos 24min, Nuñez completou a goleada após grande jogada de Santa Cruz, considerado o melhor da partida.
PARAGUAI Justo Villar; Julio Cesar Cáceres, Carlos Gamarra, Juan Daniel Cáceres e Edgar Barreto (Diego Gavilán); Jorge Núñez, Angel Ortíz, Carlos Paredes e Salvador Cabañas (Nelson Cuevas); Roque Santa Cruz e Jose Cardozo (Santiago Salcedo) Técnico: Aníbal Ruiz
BOLÍVIA Sergio Galarza; Walter Flores, Ronald Raldes, Sergio Jáuregui e Lorgio Alvarez; Edward Centeno, Walberto Mujica (Joselito Vaca), Gonzalo Galindo e Limberg Gutiîrrez; Enrique Parada (Milton Coimbra) e Jose Alfredo Castillo (Juan Arce) Técnico: Ovidio Messa
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai) Público: 20 mil torcedores Juiz: Gustavo Brand (VEN) Cartões amarelos: Jose Alfredo Castillo e Walter Flores (B) Gols: Gamarra, aos 17min, e Santa Cruz, aos 46min do primeiro tempo, Cáceres, aos 10min, e Nuñez, aos 24min do segundo tempo (P); Galindo, aos 30min do primeiro tempo (B)
|