! Bahia vence Santo André e deixa zona da morte - 03/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/09/2005 - 17h56
Bahia vence Santo André e deixa zona da morte

Da Redação
Em São Paulo

GOLEADA E VAGA
O Marília é mais um time a se classificar para a segunda fase da Série B. A goleada por 5 a 1 sobre o Criciúma, no interior de São Paulo, foi construída toda no segundo tempo. Já o Criciúma não tem mais chances de permanecer na Segundona e terá de disputar a Série C em 2006. Este é o segundo rebaixamento consecutivo dos atuais campeões catarinenses. Leia mais
O Bahia continua vivo na briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde de sábado, o time de Salvador derrotou o Santo André por 3 a 0, no estádio da Fonte Nova, e deixou a zona do rebaixamento.

O triunfo coloca a equipe dirigida por Procópio Cardoso com 25 pontos, na 16ª colocação. Para não cair, o clube depende de uma simples vitória sobre o Paulista, dia 10 de setembro, em Jundiaí.

Já o Santo André perde boa oportunidade de encostar no líder Santa Cruz, seu último adversário na primeira fase. O time do ABC continua com 34 pontos, mas perde a segunda posição para o Marília, que derrotou o Criciúma.

Além de respirar na Segundona, o Bahia consegue resgatar parcialmente o apoio vindo das arquibancadas. Após a incrível derrota por 3 a 2, de virada, para o Sport (vencia por 2 a 0), os torcedores arremessaram ovos nos atletas durante um treinamento na semana.

SÃO RAIMUNDO RESPIRA
O São Raimundo está bem perto de se garantir na Série B de 2006. Nesta tarde de sábado, em Manaus, o time venceu a Anapolina por 2 a 0. O resultado deixa o time a apenas um empate da permanência. Já a Anapolina vai precisar de uma combinação de resultados na última rodada para não ser rebaixada para a terceira divisão nacional. Leia mais
A necessidade de vencer a partida não foi suficiente para o Bahia começar pressionando. Com muita dificuldade para superar a marcação adversária, o time da casa praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Júlio César.

Os baianos só conseguiram melhorar o rendimento após os 30min. Com mais movimentação de Uéslei e Dill, a equipe de Procópio Cardoso conseguiu encontrar espaços na defesa rival, mas sem concluir com precisão.

A melhor chance veio apenas nos último minuto. Paulinho fez o cruzamento para a área, Luiz Alberto subiu de cabeça, mas mandou a bola por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Bahia reapareceu mais ligado e abriu o placar logo aos 3min. Após cobrança de escanteio, Marcelinho subiu de cabeça e colocou a equipe tricolor em vantagem.

O gol acalmou o Bahia, que passou a tocar a bola com mais tranqüilidade. Aos 16min, Dill ampliou. Uéslei cobrou falta, a defesa não conseguiu cortar e o atacante chutou de primeira para as redes.

Com amplo domínio da partida, a equipe tricolor teve tempo para fazer o terceiro aos 42min. Uéslei, que já havia perdido ótima chance, recebeu pela esquerda e tocou na saída do goleiro Júlio César.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias