| 04/10/2005 - 22h32 Santo André elimina Avaí e está na briga Da Redação Em São Paulo O Santo André continua firme na luta por uma vaga no quadrangular final da Série B. Nesta terça-feira noite, a equipe do ABC Paulista derrotou com facilidade o Avaí por 3 a 0, no estádio Bruno Daniel, e eliminou o adversário.
SANTA VENCE GRÊMIO E LIDERA | Com o triunfo por 1 a 0 contra o Grêmio, nesta terça-feira à noite, no Arruda, o Santa Cruz igualou os gaúchos no número de pontos - nove -, mas leva vantagem no critério de desempate por ter feito mais gols e assumiu a liderança da chave.Leia mais | Com quatro derrotas até agora no grupo A, o time catarinense já não tem mais chances de classificação. Já o Santo André pulou para os seis pontos e está no encalço de Grêmio e Santa Cruz, ambos com nove pontos.
Faltam duas rodadas para o fim dessa fase semifinal e, na próxima sexta-feira, novamente no estádio José Daniel, o Santo André receberá o Santa Cruz, às 20h30. No mesmo dia e horário, o eliminado Avaí receberá o Grêmio na Ressacada.
Nesta noite, o Santo André, jogando em casa e precisando desesperadamente da vitória, partiu para cima desde o início. Logo aos 7min, Rodrigão subiu mais alto que a zaga catarinense e cabeceou no travessão. Foi apenas um aperitivo do que viria em seguida.
Aos 10min, Rafinha tabelou com Rodrigão, invadiu a área, deixou um zagueiro no chão, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, marcando um golaço para os donos da casa.
Atônito, o Avaí não conseguiu esboçar uma reação e continuou sendo inteiramente dominado pelo Santo André. Entretanto, Rodrigão e Marco Antonio capricharam pouco nas finalizações e os visitantes se salvaram de ir para os vestiários perdendo por um placar mais dilatado.
Na segunda etapa, o Santo André não custou a ampliar. Aos 11min, o zagueiro Dedimar se aventurou ao ataque, driblou Marcos Basílio e chutou forte. A bola desviou em Fábio Oliveira e enganou Adinam.
Aos 29min, Carlinhos derrubou o centroavante Rodrigão na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Dedimar cobrou no meio do gol e fechou o placar, fazendo seu segundo gol no jogo. |