| 25/01/2006 - 18h07 Camarões vence, se classifica e elimina Togo da Copa Africana Da Redação Em São Paulo Depois de perder a classificação para a Copa do Mundo de 2006, Camarões pinta como um dos favoritos ao título da Copa Africana de Nações. Nesta quarta-feira, a equipe de Samuel Eto'o derrotou Togo, que estará no Mundial da Alemanha, por 2 a 0, e avançou para as quartas-de-final.
Reuters Eto'o lamenta chance perdida na vitória de Camarões sobre Togo pela Copa Africana Com a vitória, Camarões chegou aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, na liderança do grupo B, e só pode ser alcançado pelo Congo RD, que ficou no empate sem gols com Angola.
Já Togo, que nas eliminatórias eliminou Senegal, sensação na Copa de 2002, não tem mais chances de seguir na competição, pois somou duas derrotas (perdeu na estréia para o Congo RD). A equipe está no grupo G do Mundial da Alemanha, ao lado de França, Coréia do Sul e Suíça.
Os gols que colocaram Camarões antecipadamente nas quartas-de-final saíram no segundo tempo. Aos 23min, Eto'o, companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, acertou um tiro de longa distância e anotou o primeiro para os "Leões Indomáveis".
Faltando cinco minutos para o fim, os camaroneses marcaram o segundo e selaram a eliminação de Togo. A jogada começou com Eto'o, que dominou pela direita e cruzou com perfeição para Albert Meyong, que bateu de pé direito para completar o placar.
A Copa Aficana tem seqüência nesta quinta, com mais duas partidas, ambas pelo grupo C. Zâmbia enfrenta Guiné às 13h15 (horário de Brasília), enquanto a Tunísia pega a África do Sul ás 16h. Tunísia e Guiné venceram na primeira rodada e lideram a chave, com três pontos cada.
CAMARÕES Hamidou; Atouba, Song, Kalla (Bikey) e Geremi; Kome, Makoun e Saidou; Eto'o, Webo e Douala (Olembe)
TOGO Agassa; Dosseh, Tchangai, Mathias e Assemoassa; Aziawonou (Olufade), Salifou, Toure-Maman (Kader), Senaya Junior (Romao) e Kassim; Emmanuel Adebayor
Data: 25/01/2006 (quarta-feira) Local: Estádio Militar de Cairo (Egito) Árbitro: Modou Sowe (Gâmbia) Gols: Eto'o, aos 23min, e Meyong, aos 40min do segundo tempo
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |