| 01/10/2006 - 14h54 Real e Atlético de Madri empatam clássico da rodada na Espanha Da Redação* Em São Paulo Com o brasileiro Ronaldo em campo apenas nos dez minutos finais, o Real Madrid empatou com o Atlético de Madri por 1 a 1 em casa, no estádio Santiago Bernabéu, no equilibrado clássico da rodada do Campeonato Espanhol.
CLÁSSICO DE MADRI |
---|
 Mista celebra o gol do Atlético de Madri no começo da partida |  Raúl empata para o Real Madrid ainda antes do intervalo do jogo | CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL | O resultado leva o Real aos 11 pontos, um a mais em relação ao Atlético. A liderança pertence ao Barcelona, que no sábado venceu fora de casa e agora soma 13 pontos. O Valencia, que goleou o Gimnàstic, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols.
O clássico de Madri começou com domínio do Atlético, que tramou boas jogadas de contra-ataque e logo aos 5min abriu o placar com Mista. Depois de uma boa jogada do argentino Maxi Rodríguez, o atacante tocou com eficiência na saída de Iker Casillas.
O Real Madrid conseguiu empatar o clássico apenas aos 37min, Raúl aproveitou cruzamento preciso de Guti e bateu cruzado, sem chances para o goleiro argentino Leo Franco.
No segundo tempo, o Real Madrid perdeu o zagueiro Sergio Ramos aos 17min. O defensor espanhol cometeu duas faltas violentas em pouco mais de dez minutos e acabou expulso pela arbitragem.
Em seguida, o Real teve que enfrentar forte pressão do Atlético, que acuou o adversário através das ações de ataque da dupla Fernando Torres e Segio Aguero.
Aos 36min, Ronaldo entrou em campo no lugar do holandês Ruud van Nistelrooy. O brasileiro, que já havia entrado na partida do meio de semana contra o Dynamo de Kiev na Liga dos Campeões, se movimentou no ataque, mas não teve chances de finalizar. Foi apenas a segunda aparição do jogador no Real Madrid depois da cirurgia realizada no joelho em julho passado.
Na última grande chance do jogo, Aguero apareceu atrás da zaga do Real Madrid e tentou encobrir Casillas. Mas o argentino pegou forte demais na bola e acabou jogando por cima do travessão, desperdiçando a melhor oportunidade do clássico.
Em outra partida deste domingo, o Sevilla derrotou o Getafe em casa por 1 a 0, com um gol do brasileiro Luís Fabiano. Os atuais campeões da Copa da Uefa agora somam 12 pontos na classificação do Campeonato Espanhol, um a menos em relação ao líder Barcelona.
O Valencia passou pelo Gimnàstic por 4 a 0, gols de Morientes, Villa (2) e Angullo. O resultado leva a equipe aos 13 pontos, na cola do Barcelona.
Com dois gols do uruguaio Diego Forlán, o Villarreal bateu o Mallorca fora de casa por 2 a 1. Por sua vez, o Deportivo La Coruña derrotou a Real Sociedad no estádio Riazor por 2 a 0, com gols de Barragán e Riki.
No sábado, o Barcelona passou pelo Athletic Bilbao fora de casa por 3 a 1, contando com grande atuação do islandês Gudjohnsen, substituto de Samuel Eto'o, que passará cinco meses se recuperando de uma lesão.
Atualizada às 17h58
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |