| 14/10/2006 - 16h58 Ronaldo é expulso, e Real perde para o Getafe Da Redação Em São Paulo Em partida marcada pela expulsão de Ronaldo, que entrou em campo apenas no segundo tempo, o Real Madrid jogou mal e perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória do Campeonato Espanhol, neste sábado. No estádio Alfonso Pérez, a equipe comandada por Fabio Capello perdeu para o modesto Getafe, por 1 a 0.
Após um primeiro tempo de muita marcação e poucas oportunidades de gol, o treinador do time madrileno apostou em Robinho e Ronaldo, que começaram a partida no banco de reservas, mas os brasileiros não conseguiram corresponder e o time da capital espanhola saiu de campo derrotado.
Com o resultado, o Real mantém os 11 pontos na tabela de classificação da competição. A derrota deste sábado foi a primeira do time no torneio, que tem o Barcelona como líder, com 13 pontos ganhos em apenas cinco jogos disputados.
Com a vitória em casa, o Getafe chegou aos dez pontos e chegou ao mesmo número do Atletico de Madrid, que ocupa a quinta colocação. Na próxima rodada, o Real Madrid encara o clássico contra o Barcelona, que será disputado no estádio Santiago Bernabeu.
O jogo
A primeira boa chance de gol foi do Real Madrid. O lateral-esquerdo Roberto Carlos recebeu de Diarra, logo aos 3min de partida, mas chutou longe do gol defendido pelo goleiro argentino "Pato" Abbondanzieri.
Bem postado, o time do Getafe pouco deixou o Real produzir durante o primeiro tempo. Aos 14min, a equipe da casa respondeu com boa chance perdida por Cotelo, que recebeu passe de Pachón e arriscou de pé direito, mas acabou cortado pela defesa.
ÁRBITRO É UM 'FENÔMENO' |
---|
Expulso na partida deste sábado, o atacante Ronaldo diz não ter entendido o motivo de sua expulsão no confronto contra o Getafe.
"Ainda continuo sem entender a expulsão. Vi que Van Nistelrooy gritou sem dizer nada só porque ele tinha apitado falta", comentou o brasileiro
Apesar de não conhecer o motivo, o jogador admite que provocou o árbitro.
" Me aproximei e perguntei se ele tinha dado cartão amarelo por falar. Disse então a ele que era um fenômeno. Então me deu o segundo amarelo", declarou. |
---|
| Sem espaços para jogadas de efeito, as chances se limitaram às bolas paradas. Aos 22min, após cruzamento na área adversária, o defensor Alexís quase abriu o placar em cabeçada, mas a bola saiu em tiro de meta para o Real.
Sem criatividade no meio-campo, Fabbio Capello resolveu colocar o time mais à frente durante o segundo tempo. Logo no início da etapa final, Ronaldo e Raul entraram no lugar de Diarra e Cassano, mas as mudanças não surtiram efeito.
Mal no ataque, o Real ainda viu a derrota se desenhar aos 14min. Após cobrança de escanteio da direita, Alexís subiu mais que o setor defensivo adversário e cabeceou sem chances para Casillas, no primeiro e único gol da partida.
Atrás no placar, a equipe visitante ainda tentou mudar o panorama da partida com a entrada de Robinho no lugar de Beckham, mas mais uma vez a tentativa esbarrou na falta de organização do meio-campo do Real e da boa marcação do Getafe.
Nervoso com a derrota, Ronaldo, que entrou em campo na segunda etapa, pouco jogou e ainda foi expulso. O brasileiro reclamou após marcação do árbitro e levou o segundo cartão amarelo na partida deste sábado.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |