| 15/10/2006 - 12h06 Líderes tropeçam, e Internazionale assume ponta no Italiano Da Redação* Em São Paulo A Internazionale de Milão, dos brasileiros Júlio César e Adriano, assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Catania por 2 a 1, em casa. Além da vitória, a equipe contou com os tropeços dos líderes Roma e Palermo na sexta rodada da competição.
Os dois gols da Inter foram marcados por Stankovic, aos 29 min do primeiro tempo e aos 30 min do segundo. Mascara descontou para os visitantes. Com o resultado, a equipe alcança os 14 pontos em seis partidas.
Também em casa, a equipe do Palermo deixou escapar uma chance de ouro de assumir a liderança isolada. Realizando campanha surpreendente neste início de temporada, a equipe perdeu para o Atalanta por 3 a 2.
Os gols foram marcados por Cristiano Doni, que abriu o placar aos 13 min do primeiro para os adversários. Minutos depois, aos 18, Bresciano deixou tudo igual.
Aos 31 min, Rivalta fez o segundo do Atalanta e Corini empatou novamente para os anfitriões aos 45. Na etapa final, Tissone fechou o placar aos 11 min. A vitória faz com que o Atalanta chegue aos nove pontos, enquanto o Palermo continua com 12.
A Roma foi outro time que decepcionou. O time de Francesco Totti e dos brasileiros Taddei e Mancini entrou em campo líder. Mas vacilou fora de casa contra o vice-lanterna Reggina e perdeu pelo placar mínimo.
O gol dos donos da casa foi marcado por Amoruso, aos 4 min do segundo tempo. Agora, a Roma permanece com 12 pontos e o Reggina, apesar do resultado positivo, continua na zona de rebaixamento com menos sete pontos.
A Udinese fez bonito longe de casa e venceu o Parma, que buscava a primeira vitória no Calcio, por 3 a 0. Com o resultado, a equipe chega aos 11 pontos e assume a quarta posição. Já o Parma continua beirando a zona de perigo e ocupa o 17º lugar com apenas um ponto ganho.
 Goleiro Doni não consegue evitar gol de Amoruso e Roma perde a liderança | Fora de casa, o Livorno conquistou mais três pontos após derrotar Ascoli por 2 a 0. Com isso, a equipe atinge os 11 pontos na tabela. Já o Ascoli permanece na parte de baixo com apenas 3.
Empoli e Fiorentina fizeram um jogo equilibrado e o segundo venceu por 2 a 1. Com o resultado positivo, a Fiorentina fica com dez pontos negativos e ocupa a lanterna do Italiano, enquanto o Empoli soma oito pontos e ocupa posição intermediária na tabela.
Após cinco rodadas, o Torino finalmente conquistou sua primeira vitória ao vencer o Chievo por 1 a 0 e deu um grande salto na tabela. Com cinco pontos, ocupa agora a 12ª posição. Já o Chievo tem apenas um ponto e está bem perto da zona de perigo.
No sábado, Milan e Sampdoria abriram a rodada e ficaram no 1 a 1, o terceiro empate seguido da equipe milanesa. Siena e Messina também se enfrentaram com vitória do primeiro, que subiu na tabela ao bater o adversário por 3 a 1.
No complemento da rodada deste domingo, Lazio e Cagliari ficaram no empate por 0 a 0. Mesmo assim, a equipe de Roma, punida por participação no esquema de manipulação de resultados nas últimas duas temporadas do Italiano, continua com um ponto negativo na competição.
*atualizada às 17h37
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |