! Ronaldinho 'acorda', marca dois e Barcelona lidera - 15/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/10/2006 - 16h03
Ronaldinho 'acorda', marca dois e Barcelona lidera

Da Redação
Em São Paulo

Criticado após as primeiras partidas do Campeonato Espanhol, Ronaldinho Gaúcho "acordou" e marcou dois gols na vitória do Barcelona sobre o Sevilla neste domingo, por 3 a 1, em confronto realizado no estádio Camp Nou.

O argentinou Lionel Messi fez o terceiro do Barça, enquanto que Kanouté descontou para os visitantes no confronto válido pela sexta rodada da Liga espanhola.

EFE
Ronaldinho comemora seu primeiro gol no jogo deste domingo, ante Sevilla, em casa
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
INTER DE MILÃO ASSUME A PONTA
Com o resultado, o time catalão manteve a liderança do Campeonato Espanhol, de maneira isolada. A vitória neste final de semana levou o Barça aos 16 pontos na tabela de classificação. O duelo valia a ponta do torneio, já que o Sevilla tem 12 pontos e poderia ser o novo líder em caso de triunfo.

Após a vitória neste domingo, o time de Ronaldinho Gaúcho enfrenta agora o Real Madrid, em clássico marcado para o próximo final de semana, no estádio Santiago Bernabeu. O Sevilla, que perdeu apenas seu segundo jogo no torneio, enfrenta o Gimnastic, em casa.

O triunfo em casa serviu como revanche para o Barcelona. As duas equipes se enfrentaram recentemente na Supercopa da Europa. Na ocasião, o Sevilla, que havia ganho a Copa da Uefa em 2005, surpreendeu o Barça, que havia conquistado a Copa dos Campeões no ano passado.

Considerado o principal jogo da rodada, o confronto entre Barcelona e Sevilla não teve transmissão da televisão em nenhum lugar do planeta. Os dirigentes do Sevilla não concordaram com os valores repassados pela Liga e impediram a retransmissão de seus jogos na competição.

O jogo

Melhor desde o início da partida, o Barcelona marcou o primeiro gol aos 28min da primeira etapa. Após boa jogada do lateral-direito Belletti, Escudé cometeu pênalti no brasileiro. Na cobrança, Ronaldinho não deu chances ao goleiro Palop.

Na comemoração, o meia, até então criticado por suas apresentações no segundo semestre, dedicou o gol a Belletti, que teve de deixar a partida após sofrer lesão no ombro, no lance que originou o pênalti.

A resposta do Sevilla, que precisava da vitória longe de casa para assumir a ponta, veio logo em seguida. Nove minutos mais tarde, Kanouté anotou para o clube visitante, de cabeça. No entanto, a partida permaneceu em ritmo alucinante e, logo aos 39min, novamente Ronaldinho, de falta, desempatou.

Com o placar a seu favor, o Barcelona cadenciou a partida durante a etapa complementar, mas ainda teve tempo para marcar mais um. Aos 36min, Messi recebeu de Xavi, ganhou de três defensores na corrida e tocou na saída do goleiro Palop para definir.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias