| 15/10/2006 - 16h03 Ronaldinho 'acorda', marca dois e Barcelona lidera Da Redação Em São Paulo Criticado após as primeiras partidas do Campeonato Espanhol, Ronaldinho Gaúcho "acordou" e marcou dois gols na vitória do Barcelona sobre o Sevilla neste domingo, por 3 a 1, em confronto realizado no estádio Camp Nou.
O argentinou Lionel Messi fez o terceiro do Barça, enquanto que Kanouté descontou para os visitantes no confronto válido pela sexta rodada da Liga espanhola.
Com o resultado, o time catalão manteve a liderança do Campeonato Espanhol, de maneira isolada. A vitória neste final de semana levou o Barça aos 16 pontos na tabela de classificação. O duelo valia a ponta do torneio, já que o Sevilla tem 12 pontos e poderia ser o novo líder em caso de triunfo.
Após a vitória neste domingo, o time de Ronaldinho Gaúcho enfrenta agora o Real Madrid, em clássico marcado para o próximo final de semana, no estádio Santiago Bernabeu. O Sevilla, que perdeu apenas seu segundo jogo no torneio, enfrenta o Gimnastic, em casa.
O triunfo em casa serviu como revanche para o Barcelona. As duas equipes se enfrentaram recentemente na Supercopa da Europa. Na ocasião, o Sevilla, que havia ganho a Copa da Uefa em 2005, surpreendeu o Barça, que havia conquistado a Copa dos Campeões no ano passado.
Considerado o principal jogo da rodada, o confronto entre Barcelona e Sevilla não teve transmissão da televisão em nenhum lugar do planeta. Os dirigentes do Sevilla não concordaram com os valores repassados pela Liga e impediram a retransmissão de seus jogos na competição.
O jogo
Melhor desde o início da partida, o Barcelona marcou o primeiro gol aos 28min da primeira etapa. Após boa jogada do lateral-direito Belletti, Escudé cometeu pênalti no brasileiro. Na cobrança, Ronaldinho não deu chances ao goleiro Palop.
Na comemoração, o meia, até então criticado por suas apresentações no segundo semestre, dedicou o gol a Belletti, que teve de deixar a partida após sofrer lesão no ombro, no lance que originou o pênalti.
A resposta do Sevilla, que precisava da vitória longe de casa para assumir a ponta, veio logo em seguida. Nove minutos mais tarde, Kanouté anotou para o clube visitante, de cabeça. No entanto, a partida permaneceu em ritmo alucinante e, logo aos 39min, novamente Ronaldinho, de falta, desempatou.
Com o placar a seu favor, o Barcelona cadenciou a partida durante a etapa complementar, mas ainda teve tempo para marcar mais um. Aos 36min, Messi recebeu de Xavi, ganhou de três defensores na corrida e tocou na saída do goleiro Palop para definir.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |