! Jogadores do Corinthians fazem ciclo de reuniões para discutir crise - 18/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/10/2006 - 19h38
Jogadores do Corinthians fazem ciclo de reuniões para discutir crise

Evandro César Lopes
Do Pelé.Net
Em Jarinu (SP)

Na cabeça dos jogadores do Corinthians, a viagem para Jarinu precisa ser aproveitada como momento da virada no Campeonato Brasileiro. Para isso, apenas o trabalho com o técnico Emerson Leão em campo não é suficiente. Na semana do jogo contra o Cruzeiro, os atletas estão tirando proveito do convívio no refúgio do interior paulista para conversar bastante sobre a má fase na temporada.

PROTESTO E SILÊNCIO
Folha Imagem
Amoroso participa de treino do Corinthians na cidade de Jarinu
Concentrados de maneira isolada na cidade de Jarinu, os jogadores do Corinthians divulgaram nota à imprensa nesta quarta-feira. Os atletas comunicam que não vão conceder entrevistas durante a preparação da equipe para o jogo do final de semana, quando enfrenta o Cruzeiro.

A nota assinada por todos os jogadores presentes na cidade, localizada a 70 km da capital paulista, demonstra o descontentamento os atletas com a imprensa, que foi proibida de acompanhar os treinamentos na terça-feira, em Jarinu, e nesta quarta pôde presenciar apenas um período das atividades.
LEIA MAIS
Nesta quarta-feira, os jogadores evitaram o contato com a imprensa, tarefa que acabou desempenhada apenas por Emerson Leão. O treinador revelou que elenco dedicou grande parte da última terça para conversar sobre a situação da equipe, que ocupa a 17ª colocação no Brasileiro, na zona de rebaixamento da competição.

Segundo Leão, os jogadores discutiram à exaustão a situação atual da equipe em um ciclo de três reuniões. A primeira delas colocou frente a frente atletas e o técnico do Corinthians. Em seguida, ao longo da tarde, o grupo conversou com Alberto Dualib, presidente do clube, que passou quatro horas na concentração em Jarinu.

Já à noite, os jogadores conversaram com torcedores. Pouco mais de dez membros de facções organizadas invadiram a concentração corintiana em Jarinu, mas o confronto com o elenco não aconteceu. Emerson Leão interveio na situação e afirmou que, no final das contas, a reunião com os invasores também acabou sendo produtiva.

"Tive uma conversa interessante com o grupo na parte da manhã. O sr. Alberto falou com eles na parte da tarde. E, no final da noite, tivemos a surpresa da torcida", relatou o treinador corintiano nesta quarta.

"Foi uma coisa que começou de maneira errada, mas terminou forma certa. Mostrei para eles que sou representante do grupo, e eles viram que aqui a coisa é séria", disse o treinador, descrevendo o contato com os torcedores organizados.

Na opinião de Leão, a iniciativa do elenco de discutir os problemas do time, que vem de quatro derrotas seguidas (três pelo Brasileiro e outra pela Sul-Americana), é positiva.

"Eles estão trabalhando para sair deste problema. Temos a chamada prova dos nove (rodadas). Ainda bem que temos todo esse número de partidas e não apenas uma", comentou Leão.

Nesta quarta, o elenco do Corinthians deu prosseguimento à preparação para a partida do próximo domingo contra o Cruzeiro, em São Paulo, em compromisso vital para o objetivo de recuperação da equipe no Brasileiro.

Leão ficou animado com a movimentação tática desta quarta, em treino fechado para a imprensa. "Foi o melhor treinamento desde que assumi. Foi positivo", declarou o treinador.

Veja também

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias