| 12/11/2006 - 17h56 Fluminense vence Cruzeiro e encerra jejum de vitórias Da Redação No Rio de Janeiro O calvário do Fluminense chegou ao fim. Depois de dez rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o time carioca finalmente fez as pazes com a vitória, ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Maracanã.
CENAS DA VITÓRIA TRICOLOR |
---|
 Pedrinho tem trabalho contra a marcação do Cruzeiro neste domingo no Maracanã |  Atacante Evando bate cruzado para definir a vitória do Fluminense por 1 a 0 | CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO |
Com o triunfo, a equipe chegou aos 40 pontos e segue fora da zona do rebaixamento do Brasileiro, em 16º lugar. Se perdesse ou empatasse, figuraria pela primeira vez entre os quatro últimos, já que a Ponte Preta bateu o Flamengo e foi para 38 pontos.
A conquista dos três pontos traz alívio também para o técnico Paulo César Gusmão, que completou dez jogos à frente do Fluminense e venceu pela primeira vez. O treinador colecionava uma seqüência pessoal de 18 partidas sem vitórias, dirigindo também Cruzeiro e São Caetano.
O futebol apresentado pelo Fluminense surpreendeu positivamente seus torcedores. Se não foi brilhante, aos menos o time lutou muito e, se caprichasse mais na finalizações, teria vencido por um placar mais folgado.
"Ainda bem que eu consegui marcar um gol e ajudar o Fluminense. A gente está lutando muito para tirar o Fluminense desta situação difícil e a torcida pode acreditar que está todo mundo muito unido nisso", disse Evando, autor do gol carioca.
Agora, restam três rodadas para o fim do certame e o Fluminense precisará vencer também fora de casa. As duas próximas partidas serão longe do Rio de Janeiro, contra Corinthians e Santa Cruz, fechando sua participação contra o Palmeiras, no Maracanã.
Já o Cruzeiro perdeu pela segunda rodada consecutiva para um time ameaçado pelo rebaixamento. Antes do Flu, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira havia sido goleada pelo Santa Cruz por 4 a 1.
MARCELO DE SAÍDA |
---|
Finalmente o Fluminense deve sacramentar a venda do lateral-esquerdo Marcelo. Nesta segunda, o jogador viajará para a Espanha, onde passará por exames médicos e assinará contrato com o Real Madrid. |
---|
| LEIA MAIS |
Após os dois revés, os mineiros seguem com 49 pontos e praticamente sem possibilidades de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2007. O Vasco, quinto colocado na tabela, tem cinco pontos a mais.
"Não fomos bem e agora as coisas ficaram complicadas", admitiu o lateral-direito Gabriel.
O Cruzeiro ainda enfrentará, no restante da competição, o Santos, em Belo Horizonte, o São Paulo, no Morumbi, e o Botafogo, no Mineirão.
O jogo O Fluminense novamente iniciou uma partida de forma nervosa e errando muitos passes. Tranqüilo, o Cruzeiro explorou os avanços do ala-direito Gabriel e criou duas boas chances com o lateral, aos 7min e aos 10min, mas ambas as conclusões foram por cima do travessão.
Aos 23min, o zagueiro Gabriel Santos saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Kerlon, que cruzou para Diego perder na pequena área, mandando para fora.
Lento e sem objetividade no ataque, o Fluminense só assustou aos 32min. Após confusão na área do Cruzeiro, a bola sobrou para Evando, que, sozinho, chutou para fora, levando ao desespero os torcedores na arquibancada.
Contudo, Evando não vacilou aos 42min. Após ótimo passe de André Moritz, o atacante entrou na área do Cruzeiro pela direita e chutou cruzado, sem chances para Fábio.
"O Roger roubou a bola e tocou em mim. A gente conseguiu ir rápido desta vez e surpreendemos o Cruzeiro. Vamos tentar fazer isso mais vezes", disse André Moritz.
Entretanto, o meia foi substituído por Rogério no intervalo da partida. A mudança melhorou o toque de bola do Fluminense, que iniciou a segunda etapa prendendo o Cruzeiro em seu campo de defesa.
Aos 14min, Cláudio Pitbull cobrou falta com força e Fábio espalmou, salvando o Cruzeiro. No minuto seguinte, Claudio Pitbull novamente ameaçou, mas o chute cruzado parou de novo nas mãos de Fábio.
A partir dos 25min, o Cruzeiro equilibrou ao jogo, com as entradas de Wagner e Carlinhos Bala. Entretando, não conseguiu levar perigo ao gol de Ricardo Berna.
No fim do jogo, a torcida do time tricolor fez as pazes com a equipe e entoou "A benção João de Deus" para celebrar a vitória.
FLUMINENSE Ricardo Berna; Gabriel Santos, Thiago Silva e Roger; Rissut, Romeu, André Moritz (Rogério), Pedrinho e Marcelo; Cláudio Pitbull (Alex) e Evando (Osmar) Técnico: Paulo César Gusmão
CRUZEIRO Fábio; Gladstone, André Luís e Eliézio; Gabriel, Fábio Santos, Élson, Martinez (Carlinhos Bala) e Leandro (Ferreira); Kerlon (Wagner) e Diego Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS) Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS) Cartões amarelos: Marcelo (F), Romeu (F), Gladstone (C) Gols: Evando, aos 42min do primeiro tempo
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |