| 18/11/2006 - 17h25 Milan só empata e segue flerte com 'degola' da Itália Da Redação Em São Paulo O Milan acumulou neste sábado a sua quarta partida sem vitórias no Campeonato Italiano e, com um empate sem gols, ante o Empoli, se manteve bem próximo da zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos, na 14ª colocação, posição que pode ainda piorar no domingo, quando acontecem outros oitos jogos da 12ª rodada da competição.
Com a presença no time titular do meia Kaká e do atacante Ricardo Oliveira, que na quarta-feira participaram da vitória da seleção brasileira no amistoso contra a Suíça, o técnico Carlo Ancelotti apostou em uma formação mais ofensiva, com uma dupla de meias de criação -Seedorf auxiliava Kaká- e outra de atacantes -Oliviera contou com a companhia de Gilardino.
O Palermo perdeu neste sábado não só o seu jogo na 12ª rodada do Campeonato Italiano, mas a chance de assumir a liderança isolada da competição. Com a derrota por 1 a 0 para o Cagliari, a equipe dos brasileiros Amauri e Fábio Simplício, que foi expulso, pode ser ultrapassada no domingo pela Inter e ameaçada pela Roma. |
---|
BOM PARA A INTER |
| LEIA MAIS |
Mesmo assim, o Milan não conseguiu superar a marcação do Empoli, uma das surpresas do Campeonato Italiano, em que chegou aos 16 pontos e se colocou, pelo menos provisoriamente, na zona de classificação para a Copa da Uefa.
Sem poder de fogo, Ancelotti decidiu fazer todas as alterações possíveis no segundo tempo, colocando Inzaghi na vaga de Gilardino, tirando Ricardo Oliveira para a entrada de Borriello e apostando na revelação francesa Gorcuff no posto do meia Pirlo.
A campanha ruim do Milan corrobora com a sua realidade inicial no campeonato, em que começou com oito pontos a menos por ter sido apontada como uma das equipes envolvidas em um esquema de manipulação de resultados nas últimas temporadas. Em compensação, está praticamente garantida nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |