! Empate eletrizante atrasa os planos de Flamengo e Botafogo - 11/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/02/2007 - 20h07
Empate eletrizante atrasa os planos de Flamengo e Botafogo

Da Redação
No Rio de Janeiro

Flamengo e Botafogo entraram em campo neste domingo dependendo só das próprias forças para garantir antecipadamente uma vaga na semifinal da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. Por isso, fizeram um clássico eletrizante, no qual se lançaram ao ataque em busca da vitória. Mas o empate por 3 a 3, no Maracanã, atrasou os planos de ambos.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
1min - Thiago afasta mal a bola da defesa do Flamengo e dá passe de presente para Dodô. Atacante chuta da entrada da área e Bruno espalma no seu ângulo esquerdo.
11min - Juninho cobra falta com força da intermediária e Bruno espalma no seu canto direito. No contra-ataque, Juan cruza da esquerda para a área e Souza cabeceia. A bola sai rente ao travessão.
21min - GOL DO FLAMENGO! Renato tabela com Juan na esquerda e cruza rasteiro para o meio da área. Obina chuta de primeira e abre o placar.
40min - Pressão do Botafogo. Zé Roberto recebe dentro da área, pela esquerda, fica de frente para Bruno, mas chuta em cima do goleiro.
45min - GOL DO BOTAFOGO! Jorge Henrique invade a área pela direita e chuta cruzado, rasteiro, acertando o canto direito de Bruno.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOL DO BOTAFOGO ! Juan derruba Jorge Henrique na entrada da área e o árbitro marca pênalti. Dodô cobra no canto direito de Bruno, que cai para o esquerdo, e vira o jogo.
10min - Zé Roberto arranca pela esquerda e toca no meio para Dodô, que chuta forte, mas Bruno salva o Flamengo.
21min - Renato cobra escanteio da esquerda, Souza desvia de cabeça e a bola sobra para Renato Augusto, que cabeceia livre, mas acerta o travessão.
23min - Joilson recebe na direita e chuta forte. A bola bate na trave esquerda do goleiro do Flamengo.
31min - GOL DO FLAMENGO! Ronaldo Angelim aproveita cobrança de escanteio da direita e mergulha para marcar de peixinho.
36min - GOL DO BOTAFOGO! Joilson domina na entrada da área e acerta chute forte no ângulo esquerdo de Bruno.
38min - GOL DO FLAMENGO! Roni recebe livre na esquerda e chuta no ângulo esquerdo de Max.
Mesmo melhor no primeiro tempo, o Botafogo saiu atrás ao levar um gol de Obina. No último minuto da etapa inicial, o time alvinegro empatou com Jorge Henrique. E, logo no início do segundo tempo, Dodô, de pênalti, virou.

Aos 31min, Ronaldo Angelim empatou para o Flamengo. Logo na sequência, Juan foi expulso.

Joilson, com um golaço, colocou o Botafogo novamente à frente, mas Roni empatou tudo de novo ao marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, aos 38min.

"O Flamengo lutou até o final. A derrota não seria justa. As duas equipes fizeram um grande jogo, bem aberto, lá e cá. Quem ganhou foi o público, que viu um grande futebol", comentou Roni.

"A sensação é de derrota. Principalmente pelas falhas que cometemos lá atrás. No momento que estava 3 a 2, não poderíamos errar. Acabou acontecendo, e eles fizeram um gol. Depois, ainda tentamos, mas desarrumados", observou o volante Túlio, do Botafogo.

Com o empate, o Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento, mas se manteve invicto, na liderança isolada do grupo A, agora com dez pontos. Já o Botafogo recuperou a segunda posição, com oito - ao lado do Madureira. Desta forma, ambos dependem de, pelo menos, um empate na última rodada para avançar à próxima fase do torneio regional.

Como o Flamengo enfrenta o Madureira, no próximo sábado, classifica-se e garante o Botafogo em caso de vitória. Se empatar, o rival de General Severiano também só necessita de um empate com o Boavista, em Saquarema, para avançar.

Devido às circunstâncias da partida, o empate no clássico foi pior para o Botafogo. Mas também foi muito ruim para o Flamengo, que planejava obter a vaga antecipadamente neste domingo para estrear na Libertadores já classificado para a semifinal.

Assim, o time rubro-negro poderia poupar seus titulares na última rodada da Taça Guanabara, contra o Madureira, para preparar melhor a equipe para seu segundo jogo na Libertadores, contra o Maracaibo-VEN, dia 21 de fevereiro, no Maracanã.

"É lógico que o empate não foi exatamente o que queríamos. Nos manteve na liderança, mas queríamos nos classificar com antecipação, o que não aconteceu. Mas, pelas circunstâncias, foi bom", afirmou o atacante Roni.

"Infelizmente, a gente perdeu os 100% de aproveitamento e a oportunidade de carimbar logo o passaporte para a semifinal", disse o técnico Ney Franco.

Sem a sensação do dever cumprido, o Flamengo viaja na segunda-feira para a Bolívia, onde estréia na Libertadores na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Real Potosí-BOL. O Botafogo volta a campo no mesmo dia para encarar o CSA-AL, em Alagoas, pela Copa do Brasil.

BOTAFOGO
Max; Juninho, Leandro Guerreiro (Juca) e Asprilla; Joilson, Túlio, Diguinho (André Lima), Zé Roberto e Iran (Ricardinho); Jorge Henrique e Dodô
Técnico: Cuca

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Thiago e Juan; Paulinho, Claiton (Juninho Paulista), Renato e Renato Augusto (Jaílton); Obina e Souza (Roni)
Técnico: Ney Franco

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 618.330,00
Público: 30.795 pagantes
Árbitro: Djalma José Beltrami
Assistentes: Manoel Pires e Marco Aurélio Pessanha
Cartões amarelos: Diguinho (B), Claiton (F), Leonardo Moura (F), Juan (F), Thiago (F), Joilson (B), André Lima (B) e Bruno (F)
Cartão vermelho: Juan (F)
Gols: Obina, aos 21min e Jorge Henrique, aos 45min do primeiro tempo; Dodô, aos 3min, Ronaldo Angelim, aos 31min, Joilson, aos 36min, e Roni, aos 38min do segundo tempo

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias