| 11/03/2007 - 14h55 Sevilla perde de vice-lanterna e coloca Barcelona na liderança Da Redação Em São Paulo O Sevilla perdeu neste domingo a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol. A equipe, que liderava o torneio até o início da rodada, foi derrotada por 1 a 0 pelo fraco Gimnastic, vice-lanterna do torneio.
 Portillo, autor do gol, comemora com Calvo, que cruzou para a cabeçada |
Assim, o time estacionou nos 50 pontos, mesmo número do agora líder Barcelona, que leva vantagem no saldo de gols, quatro à frente do terceiro colocado Valencia (que ainda joga neste domingo) e cinco do Real Madrid.
Atual campeão da Copa da Uefa e da Supercopa européia, o Sevilla disputa rodada a rodada a liderança com o Barcelona. No entanto, a equipe não conseguiu se aproveitar do empate entre os catalães e o Real Madrid para abrir vantagem.
Para a partida diante do Gimnastic, o técnico Juande Ramos, do Sevilla, mandou o time a campo com dois brasileiros entre os titulares: o lateral-direito Daniel Alves e o atacante Luís Fabiano.
Só que o Gimnastic entrou fechado, focando a marcação, na tentativa de evitar a derrota para o favorito rival. Com isso, praticamente abdicou do setor ofensivo ao longo de quase toda a partida, arriscando apenas um ou outro contra-ataque.
Controlando a posse de bola e ditando as rédeas do jogo, o Sevilla foi incapaz de furar a defesa do rival desta tarde e acabou sendo surpreendido.
Aos 30min do segundo tempo, Calvo avançou pela intermediária direita e cruzou a bola para dentro da área. Portillo subiu mais do que dois marcadores e, de cabeça, marcou o único gol do jogo.
Outros jogos O Betis, time recheado de brasileiros, segue fazendo campanha medíocre no Espanhol. Neste domingo, a equipe de Marcos Assunção, Edu e Rafael Sóbis apenas empatou em casa com o Zaragoza, de Ewerthon, por 1 a 1.
O atacante Diego Milito abriu o placar para os visitantes aos 23min , mas Juanfran cometeu pênalti em Juanito. O brasileiro Marcos Assunção bateu no canto direito do goleiro e converteu.
O resultado foi pior ainda para o Zaragoza, que briga para chegar à zona de classificação da Liga dos Campeões. O empate levou o time aos 43 pontos - dois a menos que o R4eal Madrid, último integrante da zona de acesso à competição continental.
Outro jogo que teve gol brasileiro foi Real Sociedad 3 x 1 Mallorca. O ex-flamenguista Sávio abriu o marcador para o Real, que sofreu o empate através de Ibagaza, mas retomou a dianteira ainda no primeiro tempo com Kovacevic. Xabier Prieto ainda ampliou no fim do segundo tempo.
Já o Recreativo Huelva, grande surpresa do Espanhol até aqui, não conseguiu vencer o Getafe fora de casa e ficou no empate por 1 a 1. Ikechukwu Uche abriu o placar para os donos da casa logo aos 5min de jogo, e Daniel Guiza empatou aos 24min da primeira etapa.
Dois empates por 1 a 1 completaram os resultados da primeira leva de jogos deste domingo no Espanhol: Racing Santander 1 x 1 Espanyol e Celta 1 X 1 Athletic Bilbao.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |