| 23/04/2007 - 18h16 Diretoria do Fla cobra sacrifício e fé nas decisões Vinícius Barreto Souto* No Rio de Janeiro Às vésperas da quinzena mais importante do ano para o Flamengo, a diretoria rubro-negra se reuniu com os jogadores por cerca de 15 minutos no gramado da Gávea antes do treino desta segunda-feira. De acordo com o vice-presidente de futebol Kleber Leite, a conversa teve o objetivo de focar o grupo nas partidas decisivas que o time terá pela frente.
A partir do próximo domingo, além da decisão do Campeonato Estadual do Rio, contra o Botafogo, o Flamengo começa, a partir do dia 2 de maio (entre as finais do torneio regional), a disputar a fase "mata-mata" da Copa Libertadores.
"Agora, são duas as palavras de ordem aqui no Flamengo: sacrifício e acreditar. O Botafogo só tem um problema, mas nós temos cinco: a final do Campeonato Estadual, as oitavas, as quartas, a semifinal e a final da Libertadores. Por isso, é hora do sacrifício. O clube e a torcida merecem, e os jogadores sabem da responsabilidade", afirmou o dirigente, que esbanjou confiança na conquista dos dois títulos.
"A partir daí, entramos na segunda palavra de ordem, que é acreditar. Os jogadores têm que acreditar, porque o Flamengo vai ganhar o Campeonato Estadual e a Libertadores", enfatizou Kleber Leite.
Após o treino, os jogadores mostraram que entenderam o recado dado pela diretoria. "São 15 dias importantíssimos para o Flamengo. Junto com as finais do Campeonato Estadual, temos as oitavas-de-final da Libertadores. Como o Kleber falou, é hora do sacrifício. Significa se privar de algumas coisas para descansar e trabalhar forte", comentou o capitão Claiton.
Apesar da cobrança pelo sacrifício, ninguém reclama na Gávea. Segundo o técnico Ney Franco, a situação do Flamengo é invejável. "Estamos numa situação em que a maioria dos clubes gostariam de estar", observou.
Claiton concorda. "Teremos uma maratona de jogos decisivos, mas é um sacrifício gostoso. Qualquer time do mundo gostaria desse sacrifício", afirmou.
Rubro-negros convocam torcida Os rubro-negros aproveitaram para convocar a torcida rubro-negra a comparecer em peso ao Maracanã no próximo domingo. Segundo Kleber Leite, ela faz a diferença.
"A mobilização da torcida é fundamental. Vamos tirar as camisas dos armários e vamos para as ruas. Os nossos torcedores são um diferencial e precisamos deles", disse Kleber, que também pediu aos torcedores para adquirirem seus ingressos de forma antecipada, já que não deverá haver venda de bilhetes no dia da partida. "O torcedor tem que comprar seu ingresso com antecedência, a partir desta terça-feira".
Ney Franco também chamou os rubro-negros para ajudar o time nesse momento decisivo. "Gostaria de convocar a torcida, porque será um clássico decidido nos detalhes", afirmou o técnico.
*Atualizada às 19h30
Campeonato Estadual do Rio |
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |