! Fla vence jogo-treino e técnico elogia time no 3-6-1 - 25/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/04/2007 - 20h02
Fla vence jogo-treino e técnico elogia time no 3-6-1

Vinícius Barreto Souto
No Rio de Janeiro

O Flamengo goleou o Villa Rio - clube da segunda divisão do futebol carioca - por 4 a 0 em jogo-treino na tarde desta quarta-feira, na Gávea. A atividade foi realizada para dar ritmo de jogo ao time rubro-negro, que não atua desde o dia 18 de abril, e para o técnico Ney Franco definir o esquema tático da equipe para a primeira partida das finais do Campeonato Estadual do Rio, no próximo domingo, contra o Botafogo.

ATRASO PÕE RENATO NO 'B'
O meia Renato chegou atrasado ao treino do Flamengo na tarde desta quarta-feira, na Gávea. Com isso, ele atuou no time reserva durante o jogo-treino contra o Villa Rio, time da segunda divisão carioca.
LEIA MAIS

Conforme antecipado pelo treinador na última terça-feira, o Flamengo começou o jogo-treino no tradicional 4-4-2, com Roni e Souza no ataque. Na metade do primeiro tempo, Ney Franco tirou Roni e colocou o zagueiro Moisés, formando a equipe no 3-6-1.

Após a atividade, o técnico elogiou a atuação do time com o segundo esquema, dando mais um indício de que realmente pretende escalar a equipe com três zagueiros para tentar neutralizar a força ofensiva do Botafogo - que marcou gols em todos os jogos disputados na atual temporada.

"No 3-6-1, o posicionamento deu proteção à defesa sem tirar a força ofensiva do time, explorando o contra-ataque. O Renato Augusto e os alas ganharam mais liberdade para atacar", analisou Ney Franco, que colocou o time reserva no segundo tempo do jogo-treino.

Apesar do elogio à atuação do time no 3-6-1, Ney Franco disse que ainda não descartou o 4-4-2 para o clássico do próximo domingo. "Ainda vou testar as duas formações ao longo da semana. Não tem nada definido, temos três trabalhos táticos", afirmou o técnico.

Renato Augusto se destaca
Com os titulares, o Flamengo venceu a etapa inicial por 2 a 0, com dois belos gols de Renato Augusto, destaque absoluto da atividade. Ao final do treino, o meia manteve a habitual simplicidade e evitou exaltar sua atuação.

PAULINHO VIRA DÚVIDA
O Flamengo pode ganhar um inesperado e importante desfalque para o primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual do Rio, no próximo domingo, contra o Botafogo. O volante Paulinho, principal jogador de marcação do meio-campo rubro-negro, sentiu a panturrilha direita no treino desta quarta-feira, na Gávea, e passou a ser dúvida para o clássico.
LEIA MAIS
"O importante é a bola entrar, independentemente de ser gol bonito ou não. Gol bonito não vale por dois. O negócio é marcar, nem que seja de bico", disse o jogador de apenas 19 anos.

Ney Franco elogiou a atuação de Renato Augusto e destacou que ele melhorou a pontaria, ponto considerado fraco pelo próprio jogador.

"O Renato Augusto tem treinado finalizações e vem subindo de produção. Ele foi muito bem no treino, e, quando isso ocorre, a tendência é que também aconteça no jogo", afirmou.

Renato Augusto concorda. "A cada dia que passa, me sinto mais solto. É importante para mim forçar mais as finalizações. Tenho feito isso nos treinos, fiz tudo certo no treinamento de hoje [quarta-feira] e espero que no jogo também dê tudo certo", disse.

O time titular que treinou nesta quarta-feira foi escalado com Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho (Jaílton), Claiton, Léo Medeiros e Renato Augusto; Roni (Moisés) e Souza.

No segundo tempo, os reservas entraram em campo com Diego; Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e André; Jaílton, Leandro Salino, Renato e Juninho Paulista; Léo Lima e Paulo Sérgio. Com este time, o Flamengo fez mais dois gols no jogo-treino, marcados por Paulo Sérgio e Juninho Paulista, de pênalti.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias