Topo

MMA


UFC para hotel em Las Vegas, e Cigano e Mir trocam rivalidade por descontração

Junior Cigano faz sua primeira defesa de cinturão contra Frank Mir - Jorge Corrêa/UOL
Junior Cigano faz sua primeira defesa de cinturão contra Frank Mir Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

24/05/2012 16h04

A coletiva de imprensa do UFC 146, nesta quinta-feira, parou um dos maiores hotéis de Las Vegas. Em um set montado no meio do lobby do MGM Grand, todos os lutadores do card principal, feito só de pesos pesados, passaram pelos banquinhos para entrevistas. O destaque, é claro, foi para a disputa de cinturão, em que Júnior Cigano encara seu primeiro desafiante, Frank Mir.

MAIS SOBRE CIGANO

  • Montagem UOL

    Mãe diz que Cigano ainda é 'Juninho' em casa e lembra dificuldades até o título do UFC

  • Evelyn Rodrigues/UOL

    Preparador de Cigano afirma que, apesar de cirurgia, campeão está no auge

O campeão dos pesados, mesmo sendo brasileiro diante de um norte-americano, foi um dos mais aplaudidos. E o clima de provocação entre os rivais foi trocado nesta primeira aparição cara a cara. Mir e Cigano mostraram respeito e até fizeram piadas em uma conversa descontraída.

O lobby do MGM Grand recebeu algumas centenas de torcedores, em volta de um octógono montado em volta do famoso leão que ornamenta o local. Num modelo diferente de coletiva, quatro lutadores por vez subiram ao palco para responder perguntas, até que Mir e Cigano fecharam com a parte mais longa da entrevista, puxando palmas e risos dos espectadores.


“Para mim é gratificante poder chegar aqui em outro país e todo mundo gostar de mim e do meu estilo, de verem minhas lutas. Gosto de receber essas energias positivas que as pessoas me mandam, isso me deixa muito feliz”, afirmou Cigano, em português, aplaudido pelos torcedores brasileiros no MGM.

No momento mais engraçado da coletiva, o brasileiro corou ao responder se era verdade que ele dormiu com seu cinturão na primeira noite após a conquista.

MAIS UFC 146

  • UFC

    Diego Brandão avisa: "Quero nocautear para aparecer no pay-per-view"

  • Divulgação Strikeforce

    Treinador de Pezão, Katel Kubis garante: "Focado, ele vence qualquer um"

  • Divulgação

    Colecionador de 'boladas', brasileiro do UFC 146 as guarda para dar casa aos pais


“Eu dormi com o cinturão, é verdade. Só eu e meu cinturão. Foi um momento especial para nós”, riu o catarinense.

Mir entrou na brincadeira: “Sério? Minha mulher teria mandado eu deixar o cinturão fora do quarto!”. E Cigano completou: “Eu estava sozinho, sem minha mulher, então foi tudo ok! (risos)”.

Eles ainda trocaram piadas na hora das encaradas, tradicionalmente tensas, quando Mir cochichou para Cigano: "Você está sorrindo? Não vamos sorrir", brincou ele, caindo na risada.

Sobre a luta, Cigano afirmou que respeita a qualidade do rival, mas que acredita na vitória. “Para mim é muito importante acreditar, e creio que posso nocautear Mir. No MMA você nunca sabe o que vai acontecer, mas eu farei de tudo para conseguir este nocaute”, disse ele. “No Brasil temos grandes caras do jiu-jítsu e bons canhotos. Fiz um ótimo camp para simular uma luta com Mir e estou muito bem preparado.”

Mantendo o clima leve, mas com leves cutucadas, Mir provocou: “Olha, nos Estados Unidos temos grandes pugilistas, e acredito que temos mais campeões mundiais que o Brasil. Então, minha preparação também foi das melhores.”

Alfinetada em Minotauro

Mir respondeu a algumas provocações de Rodrigo Minotauro, sua última vítima e um dos mentores de Cigano. O baiano disse que Mir não é um bom finalizador, apesar de ter seu braço fraturado pela finalização do norte-americano.

MIR INTEGRA LISTA DE "INIMIGOS" DO BRASIL; VEJA AS MAIORES RIVALIDADES

  • Getty Images

“Acho que alguém se perdeu na tradução, se eu vou para uma luta e o finalizo, eu tenho de dizer que ele é um ótimo na luta de chão. Você precisa ter humildade. Eu adoro lutar contra grandes lutadores, não venço porque são ruins. É como olho para as coisas, e não de um jeito a rebaixar meu adversário”, afirmou o veterano ex-campeão.

O UFC 146 acontece neste sábado, a partir das 19h45 (de Brasília). Além de Cigano, mais quatro brasileiros estão no card: Antonio Silva, o Pezão, Diego Brandão, Glover Teixeira e Edson Barboza.