Topo

MMA


Nervoso, Anderson diz que peso dá vantagem a Bonnar: 'estarei mais lento e fraco'

Minotauro e Anderson Silva posam juntos em coletiva de imprensa do UFC Rio 3 - Reprodução/Twitter Minotauro
Minotauro e Anderson Silva posam juntos em coletiva de imprensa do UFC Rio 3 Imagem: Reprodução/Twitter Minotauro

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2012 16h29

O próximo adversário de Anderson Silva no UFC já disse entrará para a luta como um azarão. Stephan Bonnar, apesar de ser mais pesado que o Spider, declarou que o campeão dos médios é franco favorito para o combate entre os dois, no próximo dia 13, no Rio de Janeiro.

O próprio Anderson Silva, entretanto, não pensa assim. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no Rio para promover o UFC Rio 3, o Spider descartou qualquer tipo de favoritismo contra Bonnar e afirmou que espera um “luta dura” no mês que vem.

“As chances estão mais para ele que para mim”, disse Silva. “Vou estar mais pesado, mais lento e mais fraco que ele. Bonnar é mais pesado e mais forte, além de ser um atleta completo.”

LEIA MAIS SOBRE SPIDER X BONNAR

  • Rival de Anderson se compara a Sonnen e promete não fugir como Griffin

  • Rival de Anderson se vê como Rocky Balboa e admite estar 'aterrorizado' com UFC Rio

Silva vai enfrentar Bonnar em uma luta que não vale título. Bonnar, geralmente, luta na categoria acima da do campeão do UFC. Por isso, o Spider estará um pouco mais pesado para este combate.

Segundo Silva, isso é uma desvantagem para ele. “Uma coisa é eu lutar na minha categoria, no meu peso. Ali eu consegui meus resultados. Outra coisa é lutar com um lutador de outra categoria.”

Por causa dessa diferença, Silva admite estar um pouco nervoso com a luta. Ele disse que o fato de lutar diante do público brasileiro também o deixa menos tranquilo que o normal. “Sempre fico mais nervoso em lutar no Brasil”, afirmou. “A cobrança é sempre maior”

Mesmo com a cobrança, Spider disse que só aceitou lutar porque a luta será em seu país. Ele disse que, desde a sua última luta, contra Chael Sonnen, ele precisava agradecer aos brasileiros por toda torcida por ele contra o norte-americano. Por isso, topou lutar no UFC Rio 3.

“Eu estava gravando um comercial com outros lutadores e me ligaram. Aceitei na hora”, contou. “Tenho que agradecer que o Brasil fez por mim na minha última luta.”

Silva ainda afirmou que espera enfrentar o George Saint-Pierre logo após lutar com Bonnar, em outra luta com peso intermediário, já que o canadense é mais leve que ele. O campeão do UFC descartou, porém, um futuro combate contra Jon Jones. Perguntado sobre essa possibilidade, o Spider foi curto e enfático: “não”, respondeu.

O UFC Rio 3 acontece no próximo dia 13, no HSBC Arena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Inicialmente, o brasileiro José Aldo enfrentaria Erik Koch na luta principal da noite. Contusões forçaram mudanças no card do evento, que ganhou Anderson Silva e Minotauro como os novos protagonistas.

Com todas as mudanças, a programação de lutas ficou assim:

Card Principal
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story

Card PreliminarRony Jason x Sam Sicilia
Gabriel "Napão" Gonzaga x Gerônimo "Mondragon" dos Santos
Gleison Tibau x Francisco "Massaranduba" Trinaldo
Sergio Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcelo x Reza Madadi
Diego Brandão x Joey Gambino