Topo

MMA


Dana White projeta Anderson x GSP para maio e revela ter sido preso na adolescência

Dana cravou: "Se GSP vencer, esses caras vão se enfrentar e deve ser em maio" - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Dana cravou: "Se GSP vencer, esses caras vão se enfrentar e deve ser em maio" Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2012 15h04

Apesar de Anderson Silva ter dito que pretende lutar só no fim de 2013, o presidente do UFC, Dana White tem outros planos para o brasileiro, campeão dos médios. A organização já cogita para maio um duelo entre o Spider e o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre, caso o canadense vença neste sábado Carlos Condit, pelo UFC 154.

Dana já havia explicado que três locais são favoritos para receber a luta - Brasil, Toronto (Canadá) ou o Cowboys Stadium, do time da NFL Dallas Cowboys -, e agora também deu um prazo, em entrevista à ESPN, nos EUA.

“Anderson disse que não ia enfrentar Sonnen e enfrentou. Ele sempre diz estas coisas. Mas te garanto: ele estará aqui sábado. E, se GSP vencer, esses caras vão lutar, e provavelmente será em maio”, disse o dirigente.

“Se GSP vencerm esta luta será enorme para nós. Provavelmente será a maior luta na história do UFC”, afirmou White. “Com certeza será nosso evento mais rico. Já fizemos um para 55 mil pessoas em Toronto, mas este pode ser em um local como um estádio no Brasil, o Cowboys Stadium ou mais uma vez Toronto.”

Adolescência “delinquente”

O presidente do UFC Dana White é famoso por falar o que quer, sem papas na língua. “Minha palavra favorita é f...”, definiu ele, em entrevista ao jornal canadense Montreal Gazzette. Só isso já reflete o temperamento explosivo do dirigente, o chefão do Ultimate. Mas, antes de virar este cara poderoso, o norte-americano deu duro em trabalhos sem glamour algum e se meteu em algumas confusões.

Falando ao jornal canadense, White deixou de lado o esporte e abordou tópicos mais pessoais. Entre eles, revelou que foi preso na adolescência por casos de brigas e bebedeiras e afirmou que só tem um grande ídolo: Clint Eastwood.

“Eu fui preso algumas vezes. Ninguém havia perguntado isso - nunca. Fui preso algumas vezes por agressão. Eu entrava em brigas quando era jovem. Brigas de rua. Bebia como menor. Coisas assim. Coisas normais das pessoas se envolverem. Mas nunca roubei bancos ou coisas do tipo”, disse ele, que já trabalhou pavimentando ruas e foi porteiro em hotéis. Depois, treinou boxe, acabou virando empresário e com os amigos Lorenzo e Frank Fertitta, comprou o UFC.

Dana disse que tem poucos amigos e valoriza mais os relacionamentos do passado. E afirmou que só tietaria uma pessoa. “Clint Eastwood é a única pessoa que eu realmente gostaria de conhecer, sentar e bater uns 30 minutos de papo. Mas melhor eu me apressar, não sabemos por quanto tempo ele estará por aí”, brincou ele, sobre o veterano ator e diretor.