Ex-garoto de rua estreia com nocaute, chora e "manda recado" ao UFC
A estreia de Alan "Nuguette" Patrick no UFC não poderia ter sido melhor. Não precisou nem terminar os primeiros cinco minutos para levar Garett Whiteley à lona com um nocaute fulminante, no card preliminar do UFC Barueri. Agora, seu cartel é de 11 vitórias e nenhuma derrota.
Foi o primeiro combate do amazonense que passou perrengues antes de iniciar e até durante seu início no mundo das lutas. Foi menino de rua e fez até de engraxate e flanelinha para se virar na vida. Lembrou-se disso logo após a vitória ao chorar, completamente emocionado. "Não tenho palavras. Sou um garoto de rua que morou na rua. Olha o que ele fez comigo. Obrigado, Brasil." Depois, aproveitou para mandar um recado para a nova organização.
"Eu queria chegar com uma vitória para firmar meu contrato e garantir que o UFC soubesse que eu não estou de brincadeira. Estou pronto para a próxima, com fome de luta. Acho que ele não sabia que eu tenho mão também, ele deve ter visto vídeos meus com finalizações, mas nós treinamos muito boxe e eu tenho mão pesada", continuou.
O primeiro duelo do card preliminar foi justamente entre Alan Patrick e o norte-americano Garett Witheley, pelos leves. Patrick começou bem e colocou o rival para baixo ainda no primeiro minuto. Depois de certo tempo, perdeu a posição. A luta voltou para a parte em pé.
Depois disso, passou a haver forte trocação entre os dois. Com golpes rodados, Patrick fez a alegria do público e conseguiu um nocaute no minuto final.
Em momento de guarda aberta do americano, acertou o queixo com a mão esquerda e colocou o oponente no chão. Com uma chuva de socos, finalizou a luta e fez aé uma dancinha para comemorar.
Iliarde perde a terceira no UFC; Yan Cabral estreia bem
Depois, foi a vez de Iliarde Santos medir forças com Chris Cariaso, em duelo dos moscas. O paraense dominou o primeiro round levando mais de uma vez a luta para o chão e golpeando bastante. No entanto, no segundo round, o brasileiro foi castigado na trocação e ficou grogue. Cariasso soube aproveitar e acertou uma sequência ao prensar o rival na grade até o juiz interromper o combate.
O duelo que fechou o card preliminar foi entre brasileiros, pelos meio-médios, com Ildemar "Marajó" Alcântara e Igor Araújo. O primeiro foi melhor no primeiro round e por pouco não aplicou uma finalização com um estrangulamento. Araújo respondeu no round seguinte com uma boa sequência de socos na cabeça do rival. Já Marajó procurava a luta agarrada. Conseguiu derrubar, mas em uma das vezes Igor conseguiu reverter a posição no solo.
Igor Araújo venceu Ildemar Alcântara por decisão unânime dos juízes
Yan Cabral venceu David Mitchell por decisão unânime dos juízes
Alan Patrick venceu Garett Witheley por nocaute técnico no primeiro round
2 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Não entendo esses caras que não gostam de UFC e ficam aqui acompanhando tudo que acontece, que perca de tempo, por não vão ler sobre artes culinárias, balé enfim coisa mas amena...
A noticia boa seria. Ex garoto de rua entrou numa faculdade. Daqui 1/2 anos esse garoto de rua continuará sendo da rua e, seu fim, qual será?