Topo

MMA


Exame revela grave entorse em joelho de lutador finalizado por Toquinho

Jeff Bottari/Getty Images/Zuffa LLC UFC
Imagem: Jeff Bottari/Getty Images/Zuffa LLC UFC

Do UOL, em São Paulo

16/10/2013 17h44

O lutador Mike Pierce realizou uma ressonância magnética em seu joelho para saber a gravidade da lesão sofrida após a luta contra Rousimar Palhares, o Toquinho, pelo UFC Barueri. 

E a notícia não foi das melhores.  O exame detectou uma grave entorse no joelho do americano, que deve ficar pelo menos 180 dias afastado dos treinos segundo determinação da Comissão Atlética Brasileira de MMA.

Em entrevista ao site MMA Junkie, o treinador de Mike Pierce, Phil Claud, revelou que o exame mostrou um grave entorse no ligamento medial colateral no joelho esquerdo do lutador. Claud também disse que a necessidade de uma cirurgia no local está descartada pelos médicos.

Mike Pierce ainda espera o resultado do mesmo exame no tornozelo esquerdo que também foi lesionado na polêmica finalização de Toquinho.

Polêmica, a finalização custou caro ao brasileiro. Toquinho foi banido do UFC por não soltar a perna do rival mesmo após ele ter batido várias vezes e também viu fechar as portas do principal concorrente, o Bellator.