Topo

MMA


Bodão é nocauteado por russo em volta ao UFC, chora e ouve aplausos em GO

José Ricardo Leite

Do UOL, em Goiânia

09/11/2013 22h18

Não deu para o brasileiro Thiago Bodão em seu primeiro combate no UFC depois da realização do reality show The Ultimate Fighter, em 2012. Neste sábado, no UFC Goiânia, ele foi nocauteado pelo russo Omari Akhmedo no primeiro round e chorou após a derrota. Ouviu incentivos da torcida como apoio.

Bodão fez um assalto muito agitado e chegou a ter chances de acabar com a luta, mas o rival foi resistente e conseguiu resistir a boas sequências de golpes. Depois de de errar um soco, ficou com a guarda aberta e sofreu dois duros socos até cair no chão quase apagado.

"Eu espero esse momento desde minha infância. Agora poderei ir pra casa ver minha família após um longo treinamento. Começamos a trocar socos e eu não lembro muito depois. Descansei um pouco enquanto estávamos na luta agarrada, tive tempo pra me recuperar, e ele tentou terminar a luta muito rápido. Aí, eu o peguei", disse o russo.

O brasileiro ficou marcado no TUF pelo exemplo de superação ao relatar um câncer que teve no ombro que quase o tirou do esporte. Depois, sofreu com várias lesões e não conseguiu lutar desde julho.

No primeiro combate da noite, o brasileiro José Maria "Sem Chances" foi melhor no primeiro round e dominou o americano Justin Ortiz. Derrubou três vezes e por pouco não conseguiu uma guilhotina nos minutos finais. Levou também a melhor no segundo round, e quase finalizou com nova guilhotina.

Mas Ortiz soube reverter toda a situação no decisivo assalto. Jogou o rival na grade e castigou com golpes na cabeça até a interrupção do árbitro. A cara de Sem Chance ficou bem desfigurada, mas alguns dos socos do americano parecerem ter sido ilegais.

No segundo duelo do card preliminar, Adriano Martins passou por cima de Daron Cruickshank  e controlou como quis o combate. No primeiro round poderia ter finalizado ou nocauteado. Mas o americano foi resistente. Só faltou resistência a uma bem encaixada kimura que o amazonense encaixou para definir a luta.

A segunda vitória brasileira na noite também veio com finalização. Depois de dominar o primeiro round, Thiago Tavares derrubou Justin Salas em uma queda plástica e golpeou a cabeça do oponente até ele deixar o pescoço livre para um mata-leão.

Na quinta luta do card preliminar, Godofredo Pepey não foi páreo para Sam Sicilia. Depois de levar uma reversão, ficou no chão e sofreu com golpes do americano. Chegou a acertar alguns chutes mesmo caído. Mas a guarda exposta rendeu um bom golpe do americano, que castigou com uma sequência até a interrupção do árbitro.

Resultados do card preliminar
Sam Sicilia vence Godofredo Pepy por nocaute no primeiro round (Penas)
Omari Akhmedov venceu Thiago Bodão por nocaute no primeiro round (Médios)
Thiago Tavares venceu Justin Salas por finaliação no primeiro round (Leves)
Adriano Martins venceu Daron Cruickshank por finalização no segundo round (Leves)
Dustin Ortiz venceu José Maria No Chance por nocaute técnico no terceiro round (Moscas)