Topo

MMA


Feijão castiga croata com joelhadas, mas Brasil vê surra gringa em GO

José Ricardo Leite

Do UOL, em Goiânia

09/11/2013 23h25Atualizada em 10/11/2013 00h26

O brasileiro Rafael Feijão não deu chances para o croata Igor Pokrajac e venceu o rival com um nocaute no primeiro round do UFC Goiânia, neste sábado, em duelo válido pelo card principal. O atleta da Team Nogueira castigou o oponente com uma série de joelhadas na cabeça até cair no chão e depois aplicar mais uma sequência de socos até ele desistir da luta.

A vitória ameniza um pouco a surra que os brasileiros vem levando até então em casa. Foram cinco vitórias de lutadores estrangeiros contra quatro dos brasileiros. Isso sem levar em conta que o queridinho Santiago Ponzinibbio, o "Argentino Gente Boa", perdeu mesmo tendo a torcida toda a favor.

A primeira luta do card principal do UFC Goiânia manteve a noite ruim dos brasileiros. Rony Jason sofreu um nocaute no primeiro round para Jeremy Stephens, em duelo dos penas, e perdeu sua invencibilidade de três lutas na organização. O combate ainda estava sendo estudado quando Stephens acertou um forte chute de direita na cabeça de Jason, que caiu desacordado no chão.

Depois, desnecessariamente, o americano ainda deu uma marretada na cara do brasileiro. O árbitro chegou para interromper apenas depois do duro golpe. Logo após o combate, o americano tentou se explicar ao dizer que o árbitro disse antes do combate que deveria parar de golpear um oponente apenas quando intervisse.

"Eu respeito muito ele (Jason), mas o árbitro me disse não pare até eu te parar, então eu fui até o final", afirmou.

Queridinho da torcida de Goiânia, Santiago Ponzinibbio, que ficou conhecido na segunda edição do TUF Brasil como "Argentino Gente Boa", sofreu com as quedas e jogo de grade do americano Ryan LaFlare e foi derrotado por decisão unânimedos juízes.

Paulo Thiago, conhecido por ser policial do Bope de Brasília, foi mais um brasileiro na cair na noite. Sofreu duros golpes do americano Brandon Thatch e tomou joelhadas na costela depois de cair com um duro golpe. Bateu e desistiu da luta. Seu futuro no UFC depois dessa derrota é incerto.

Nos cinco duelos do card preliminar, os brasileiros haviam perdido três lutas, sendo todas por nocaute. O fato é raro em edições da organização no Brasil, que costuma ver os lutadores locais levarem vantagem em casa.

Resultados do card principal
Vitor Belfort venceu Dan Henderson por nocaute no primeiro round (Meio-pesados)
Cézar Mutante venceu Daniel Sarafian por decisão dividida (Médios)
Rafael Feijão venceu Igor Pokrajac por desistência no primeiro round (Meio-pesados)
Brandon Thatch venceu Paulo Thiago por desistência no primeiro round (Meio-médios)
Ryan LaFlare venceu Santiago Ponzinibbio por decisão unânime dos juízes (Meio-médios)
Jeremy Stephens venceu Rony Jason por nocaute no primeiro round (Penas)

Resultados do card preliminar
Sam Sicilia venceu Godofredo Pepey por nocaute no primeiro round (Penas)
Omari Akhmedov venceu Thiago Bodão por nocaute no primeiro round (Médios)
Thiago Tavares venceu Justin Salas por finaliação no primeiro round (Leves)
Adriano Martins venceu Daron Cruickshank por finalização no segundo round (Leves)
Dustin Ortiz venceu José Maria No Chance por nocaute técnico no terceiro round (Moscas)