Topo

MMA


Preliminares do UFC 185 terminam rápido e têm brasileira nocauteada

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 19h48

A brasileira Larissa Pacheco foi derrotada na primeira luta da noite do UFC 185, realizado em Dallas, nos Estados Unidos. A ex-campeã do peso galo do Jungle Fight foi nocauteada pela holandesa Germaine de Randamie na primeira luta do evento, que terá o brasileiro Rafael dos Anjos desafiando Anthony Pettis pelo cinturão dos leves, no combate principal.

A holandesa foi superior no primeiro round, apresentando mais volume de luta. A brasileira tentou responder, mas seus golpes não foram tão efetivos. No segundo assalto, Germaine continuou melhor no combate, e aplicou uma sequência de golpes na cabeça de Larissa, que não conseguiu reagir e apenas se defendeu. O árbitro logo interrompeu a luta e declarou a vitória da holandesa por nocaute técnico.

Essa foi a segunda derrota da brasileira no UFC, que segue sem vencer na organização. Larissa estreou em setembro de 2014, quando foi finalizada pela compatriota Jessica Andrade. A ex-campeã do Jungle Fight agora tem dez vitórias e duas derrotas no cartel. Já a holandesa, que vinha de um revés para a brasileira Amanda Nunes em novembro de 2013, passa a somar cinco vitórias e três derrotas na carreira.

Nocautes e finalizações

Todas as sete lutas do card preliminar do UFC 185 terminaram por finalização ou nocaute, e nenhuma foi para a decisão dos juízes. Após a derrota de Larissa Pacheco, Joseph Duffy precisou de apenas 1min47s para derrotar Jake Lindsey, nos pesos leves. O irlandês acertou um belo chute na cabeça de Lindsey, deixando-o desnorteado, e aplicou mais alguns socos até que o árbitro interrompesse a luta e declarasse sua vitória por nocaute técnico.

Na luta seguinte, Ryan Benoit derrotou Sergio Pettis, irmão do campeão Anthony Pettis, que fará a luta principal da noite. A vitória de Benoit foi praticamente de virada, já que o lutador foi dominado por Pettis no primeiro round. Porém, voltou melhor para o segundo assalto, acertou um soco no queixo do adversário e conseguiu a vitória por nocaute técnico.

No replay dos golpes finais, surgiu uma polêmica: foi possível ver que Benoit chutou o bumbum de Pettis, que estava caído, mesmo depois de ter a vitória decretada. Após o combate, o lutador foi questionado sobre o gesto, admitiu o ocorrido e pediu desculpas ao adversário.

O quarto combate da noite, nos pesos pesados, foi o único que chegou até o terceiro round: Jared Rosholt derrotou Jared Copeland por nocaute técnico. Na sequência, Beneil Dariush finalizou Daron Cruickshank, no segundo round do combate. Elias Theodorou também venceu no segundo assalto Roger Narvaez, mas com um nocaute técnico.

Na última luta do card preliminar, um duelo de veteranos: Ross Pearson, um dos campeões do reality show do The Ultimate Fighter, aplicou um belo nocaute no segundo round do combate contra Sam Stout.