Topo

MMA


Polonesa atropela e é a nova campeã do peso palha feminino do UFC

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 01h18

O UFC tem uma nova campeã do peso palha feminino: Joanna Jedrzejczyk atropelou Carla Esparza e tomou seu título após um nocaute técnico no segundo round da luta, que foi o evento coprincipal do UFC 185, na madrugada deste domingo (15). A polonesa começou o combate estudando a adversária, que usou bastante o wrestling, mas logo na metade do primeiro round já se encontrou e aplicou socos fortes na norte-americana, que manteve a guarda baixa.

No segundo round, a ex-campeã demonstrou cansaço e praticamente não reagiu a Joanna, que a dominou com seu muay thai. Carla parou de tentar derrubar a adversária, não usou mais o wrestling e levou diversos socos no rosto. Após uma sequência avassaladora de golpes, a polonesa conseguiu a vitória por nocaute técnico e se tornou a nova dona do cinturão do peso palha feminino.

Card principal

Enquanto o card preliminar teve lutas rápidas, que terminaram todas por nocautes ou finalizações, a maioria dos combates do card principal terminou por pontos. No primeiro duelo, Henry Cejudo dominou Chris Cariaso e venceu por decisão unânime dos juízes. O campeão olímpico de wrestling não teve grandes dificuldades para ser superior ao adversário, que é o décimo no ranking dos pesos moscas. Após a boa performance, Cejudo agora tem oito vitórias no cartel e segue invicto no MMA, enquanto Cariaso somou duas derrotas seguidas – seu último revés havia sido para o campeão da categoria, Demetrious Johnson.

Na luta seguinte, Alistair Overeem teve uma boa performance e derrotou Roy Nelson por decisão unânime dos juízes. O holandês usou muito seu muay thai e, principalmente, as joelhadas para ser superior ao norte-americano. Nelson até usou seus fortes socos, mas não foi páreo para uma das melhores lutas de Overeem nos últimos anos.

Após a vitória, sua segunda seguida, Overeem aproveitou o bom momento para mandar um aviso: disse que vai atrás de Fabrício Werdum, campeão interino dos pesados, e de Cain Velásquez, que tem o título linear da categoria. Com o resultado, o holandês agora tem 39 vitórias na carreira, e 14 derrotas. Já o norte-americano sofreu o segundo revés seguido e soma 20 triunfos e onze derrotas.

O ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks também dominou Matt Brown e deixou claro porque é o 1º colocado no ranking da categoria. Com seu wrestling, derrubou várias vezes o adversário e se manteve superior durante todo o combate.