Topo

MMA


Amanda Nunes vence por decisão e se aproxima da disputa do cinturão do UFC

Danilo Lavieri

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

06/03/2016 00h38Atualizada em 06/03/2016 06h54

Amanda Nunes é a mais nova brasileira que pode chegar perto da disputa de cinturão no UFC. Ela venceu a russa radicada no Peru Valentina Schevchenko na noite deste sábado em Las Vegas, no evento que leva o número de 196, na decisão unânime dos juízes, com o placar de 29-28, 29-27 e 29-27

Amanda Nunes é a brasileira entre as do peso galo que tem a maior chance de disputar o título. Com a vitória, ela agora espera enfrentar Misha Tate, que venceu Holm na disputa pelo cinturão. Antes disso, havia a expectativa que o campeonato desse uma revanche a Ronda Rousey caso Holm fosse a vencedora. 

"Dana White, por favor, me dê essa disputa do cinturão. Eu mereço", disse Amanda ainda no octógono.

No card preliminar, outros brasileiros também lutaram. Erick Silva foi nocauteado após ter um bom início, e Vitor Miranda venceu o duelo brasileiro com Marcelo Guimarães.

No primeiro round, Amanda foi um pouco mais ofensiva que sua adversária, mas não exibiu muito de seu jogo. Nos cinco minutos seguintes, a brasileira conseguiu levar a luta para o chão, foi melhor no ground and pound e até abriu um corte na cabeça de sua rival, abrindo larga vantagem no combate. No minuto final, ela chegou a encaixar uma guilhotina, mas a russa conseguiu se livrar sem precisar bater. 

No round final, Valentina já começou o combate derrubando a brasileira e ficou em sua posição por um minuto e meia. Amanda conseguiu levar a luta de volta para o combate em pé. As duas foram para a trocação de golpes, mas a russa foi um pouco melhor.

Ainda pelo card principal, Corey Anderson venceu Tom Lawlor por decisão unânime dos juízes, para o desespero da arena, que torcida para o derrotado. Na outra luta, Latifi derrotou Vilante na decisão unânime dos juízes.