Topo

Felipe Lima é bronze nos 100 m peito no Mundial de Aquáticos de Barcelona

Felipe Lima comemora a conquista da medalha de bronze na prova dos 100 m peito   - Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Felipe Lima comemora a conquista da medalha de bronze na prova dos 100 m peito Imagem: Satiro Sodré/Divulgação CBDA

Do UOL, em São Paulo

29/07/2013 13h08

O nadador brasileiro Felipe Lima conquistou a medalha de bronze no Mundial de esportes aquáticos Barcelona, nesta segunda-feira, ao cravar o tempo de 59s65 na final dos 100 m peito. 

O ouro ficou com o australiano Christian Sprenger, que fez 58s79. A prata foi para o sul-africano Cameron van der Burgh, com 58s97.

“Eu sabia que estava muito bem e não tinha nada a perder. Há muito tempo eu batia na trave nessa prova. Vim para fazer meu melhor e agradeço muito aos meus técnicos. É um sonho realizado”, disse Lima, em entrevista ao canal Sportv.

Lima havia garantido vaga na final dos 100m peito após anotar o tempo de 59s84, segundo melhor na primeira bateria e quinto melhor no geral. "Na semifinal eu já havia me sentido bem, e hoje consegui fazer minha melhor atuação."

O brasileiro admitiu que não esperava um pódio, apesar de todo o otimismo. "Eu estava buscando meu melhor resultado, mas não imaginava que fosse uma medalha de bronze."

Esta foi a sexta medalha do Brasil no Mundial de aquáticos de Barcelona (Cesar Cielo, em seguida, conquistou mais uma, o ouro, nos 50 m borboleta). As cinco primeiras haviam sido saído todas nas provas de maratona aquática.

O melhor resultado do Brasil ocorreu na última terça-feira, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km, conquistando as medalhas de ouro e prata. 

Poliana já havia sido prata nos 5 km, mesma prova na qual Ana Marcela ganhou medalha de bronze. O país ganhou também o bronze no revezamento da maratona aquática, com Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona na prova de 5 km por equipe.