Topo

Murray se recupera de susto, vira sobre Cilic com 'pneu' e é 1º semifinalista no Aberto dos EUA

Murray chega pelo segundo ano consecutivo às semifinais do Aberto dos EUA - Eduardo Munoz/Reuters
Murray chega pelo segundo ano consecutivo às semifinais do Aberto dos EUA Imagem: Eduardo Munoz/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/09/2012 21h01

Andy Murray levou um susto, mas se recuperou e está nas semifinais do Aberto dos EUA. Nesta quarta-feira, o atual campeão olímpico derrotou Marin Cilic de virada por 3 sets a 1 (parciais de 3-6, 7-6(7-4), 6-2 e 6-0) e avançou de fase.

ESTATÍSTICAS DO JOGO


Murray
 
Cilic
11ACES2
4DUPLAS FALTAS6
70%PONTOS GANHOS NO 1º SERVIÇO68%
39BOLAS VENCEDORAS32
31ERROS NÃO FORÇADOS50

Cilic havia se classificado pela primeira vez para as quartas do Aberto dos EUA. Já Murray chega pelo segundo ano seguido às semifinais da competição. No ano passado, ele perdeu para o espanhol Rafael Nadal. No total, esta é a terceira vez na qual ela chega a esta fase da competição.

Nas semifinais, Murray enfrenta o vencedor do duelo entre Roger Federer e Tomas Berdych.

Murray começou a partida cometendo muitos erros, o que facilitou a tarefa de Cilic. Com um estilo agressivo, o croata fez o britânico ficar no fundo da quadra . O campeão olímpico reagiu, mas teve seu erviço quebrado mais uma vez e perdeu por 6-4.

Cilic deu a impressão de que venceria a partida com facilidade ao abrir uma vantagem de 5-1 no segundo set. O croata, porém, apresentou uma queda acentuada de rendimento. Ele passou a cometer muitos erros e permitiu o crescimento de Murray, que virou.

A reação do britânico abalou Cilic, que não repetiu o mesmo bom desempenho do início da partida. Murray, agressivo, partiu para a vitória e a coroou com um ‘pneu’ no set final.

DEL POTRO VENCE E APOSENTA RODDICK, QUE SE EMOCIONA EM ADEUS

O dia de parar chegou para Andy Roddick. Nesta quarta-feira, o norte-americano encerrou sua carreira ao se despedir do Aberto dos Estados Unidos com uma derrota para Juan Martin del Potro nas oitavas de final do torneio. O argentino venceu de virada por 3 sets a 1 (parciais de 6-7(1-7), 7-6(7-4), 6-2 e 6-4). Sem esconder sua emoção ainda nos instantes finais da partida, Roddick agradeceu ao publicou que compareceu em bom número para acompanhar seu último jogo. ?Pela primeira vez na carreira, não sei poderei falar. Desde quando era criança, acompanhava o Aberto dos EUA e via os campeões que passavam por aqui. Voltarei a este lugar algum dia pra vê-los de novo?, disse, chorando, e com o público o aplaudindo de pé. Leia mais sobre o jogo 

SHARAPOVA VIRA CONTRA FREGUESA BARTOLI E AVANÇA

Em um jogo que começou na terça-feira, Maria Sharapova aproveitou a pausa provocada pela chuva e virou o placar e eliminar a francesa Marion Bartoli, número 11 do mundo, nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. A russa venceu por 2 sets a 1 com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4. Número 1 do mundo comemora vaga na semifinal do Aberto dos EUA com dancinha Médicos descartam cirurgia, e previsão de volta de Nadal é de dois meses Chuva volta a atrapalhar e atrasa inicio da rodada de quarta-feira no Aberto dos EUA Agora, a atual campeã de Roland Garros vai enfrentar a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, por uma vaga na final do último Grand Slam do ano. O jogo deverá acontecer na próxima sexta-feira. Leia mais sobre a partida

WAWRINKA ABANDONA NO 3º SET E DJOKOVIC SE CLASSIFICA ÀS QUARTAS

O sérvio Novak Djokovic continua sua caminhada tranquila no Aberto dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, o atual campeão do torneio passou pelo suíço Stanislas Wawrinka, que abandonou a partida no 3º set, e carimbou vaga nas quartas de final. Agora, o número dois do mundo aguarda pelo vencedor do duelo entre Juan Martin del Potro e Andy Roddick. Djokovic não teve dificuldades para confirmar seu amplo retrospecto favorável contra Wawrinka e chegou ao seu 11º triunfo contra o adversário. As únicas duas derrotas sofridas pelo sérvio contra o suíço aconteceram em 2006. Leia mais sobre a partida