Topo

Bellucci vê torcida trocar vaias por incentivos, mas perde também nas duplas

Brasileiros Thomaz Bellucci (à esquerda) e João Souza, o Feijão, foram derrotados por italianos - Wagner Carmo/Inovafoto
Brasileiros Thomaz Bellucci (à esquerda) e João Souza, o Feijão, foram derrotados por italianos Imagem: Wagner Carmo/Inovafoto

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

15/02/2013 18h52

Depois de viver um dia desastroso e sair vaiado de quadra ao ser eliminado da chave individual do Aberto do Brasil, Thomaz Bellucci fez as pazes com a torcida, mas não foi o suficiente para se manter vivo nas duplas. Ao lado de João Souza "Feijão", o número 1 do Brasil foi derrotado nas quartas de final pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0 e parciais de 6-4 e 7-6 (7-4). 

Cerca de 120 pessoas compareceram à quadra secundária do ginásio Mauro Pinheiro para apoiar os brasileiros, menos da metade do número de espectadores da partida anterior, que teve vitória do duplista mineiro Bruno Soares nas semifinais. 

Afinal, na quadra central, David Nalbandian e Nicolas Almagro se enfrentavam em um "clássico" de dois dos principais tenistas do torneio. Os poucos que preferiram assistir Bellucci incentivaram o brasileiro mesmo em seus piores momentos. 

Quando Bellucci furou um golpe de forehand, ele próprio se irritou consigo mesmo e disparou um berro de raiva. Mas a torcida apoiou com gritos de "Vai, Thomaz" e "Calma, Bellucci". 

Thomaz  e Feijão tiveram a chance de sacar para fechar o segundo set, mas desperdiçaram e, no tie-break, Bellucci cometeu uma dupla falta que decretou a derrota. Mesmo assim, saiu aplaudido. 

Comportamento bem diferente da torcida que viu o jogo de quinta-feira contra o italiano Filippo Volandri pela segunda rodada da chave individual. Bellucci saiu vaiado ao perder por 2 sets a 0, e ainda viu o adversário ser ovacionado. 

Com a derrota de Bellucci e Feijão, o Brasil ficou com apenas um representante no torneio: o duplista Bruno Soares, que está na final das duplas ao lado do austríaco Alexander Peya. 

Os italianos Fognini e Bolelli irão enfrentar na semifinal o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak. A final será contra Soares e Peya, e deverá acontecer no domingo, na quadra central.