Nadal vence jovem da casa de 17 anos e vai à 3ª fase do Aberto da Austrália
Quando Nadal venceu o Aberto da Austrália, em 2009, o jovem tenista Thanasi Kokkinakis tinha apenas 12 anos e jamais poderia imaginar que um dia jogaria contra ele, um dos maiores jogadores da atualidade. Mas nesta quinta-feira, o sonho virou realidade.
Apesar da derrota por 3 sets a 0, o australiano de 17 anos mostrou muito potencial e deu trabalho para o espanhol. Entretanto, a força física e experiência de Nadal falaram mais alto e ele conseguiu fechar a partida com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, em pouco menos de 2 horas.
"Ele tem um ótimo saque, e um boa direita. Ele irá evoluir e terá a chance de se tornar um ótimo jogador", elogiou Nadal ao final da partida.
A torcida lotou a Rod Laver Arena para assistir ao seu pupilo diante do número 1 do mundo e acabaram vendo um jogo bastante dinâmico.
Rafael Nadal jogou com bastante seriedade durante todo o tempo e acabou dando poucas chances para que Kokkinakis crescesse na partida. Ao todo, o espanhol fez 39 winners, contra 21 do rival.
Como também já é de costume, Nadal deu menos pontos de graça para o adversário. Ele cometeu 19 erros não forçados, enquanto Kokkinakis falhou em 24 oportunidades durante o jogo.
Na próxima rodada, o número 1 do mundo enfrenta o vencedor do duelo entre o norte-americano Jack Sock e o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 25 do torneio.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.