• ENTRE

publicidade

Topo

Sharapova sofre em batalha de mais de 3 horas, mas vence e vai à 3ª rodada

Do UOL em São Paulo

16/01/2014 01h46

Se sofreu um pouco na primeira rodada para eliminar a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, Maria Sharapova teve vida bem difícil na segunda fase do Aberto da Austrália, primeiro grand slam do ano. Na madrugada desta quinta-feira, a russa precisou de 3h28min para derrotar a italiana Karin Knapp por 2 sets a 1 e confirma vaga na terceira fase da competição.

Com parciais de 6-3, 4-6 e 10-8, a musa fez valer a condição de favorita, mas passou bons sustos até conquistar a vitória. Na próxima rodada, a russa terá pela frente a francesa Alize Cornet, que venceu a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 1. O dia de Sharapova ficou marcado pelo número de erros não forçados (67 ao todo) e duplas faltas (12, sendo três consecutivas no último game).

A partida começou com a russa muito inconstante ofensivamente e cometendo uma série de erros não forçados. Ao todo, foram 18 contra apenas 11 da italiana. Outro problema foram as duplas faltas. Logo no terceiro game, a musa cometeu três duplas faltas e teve o saque quebrado.

No entanto, Sharapova fez valer o aproveitamento nos primeiros serviços, 71% na primeira parcial, para começar a se acertar no jogo. A russa emplacou duas quebras consecutivas para assumir a liderança e fechar a parcial em 6-3, em 43 minutos de jogo.

O segundo set começou com Sharapova um pouco mais constante e tomando conta das ações. A musa quebrou o saque da adversária logo no terceiro game. Mas aquilo que parecia uma vitória rápida ganhou sobrevida. Na raça, a italiana engrossou a segunda parcial, devolveu a quebra, equilibrou o duelo e venceu o set por 6-4.

A terceira parcial começou com um game de aproximadamente 17 minutos. Após uma série de trocas de lideranças, Sharapova conseguiu fechar e abrir 1 a 0. Em seguida, Knapp quebrou o serviço da adversária e mais uma vez levou problemas para a musa. O equilíbrio persistiu até o sétimo game do set, quando a russa conseguiu a quebra e assumiu a liderança. No entanto, a italiana reagiu novamente, evitou um game point e deixou tudo igual por 5 a 5.

A impressionante virada veio no game seguinte. Sem a menor pressão, Knapp atacou Sharapova para confirmar o seu serviço e fazer 6 a 5, arrancando aplausos dos torcedores.

Foi então que Sharapova demonstrou um pouco de poder de reação. Com as costas “contra a parede”, a musa saiu de um 7 a 6, depois de um 8 a 7 e finalmente conseguiu uma quebra. Na hora de fechar o jogo, a russa cometeu nada menos do que três duplas faltas consecutivas e quase deu sobrevida à italiana. Mesmo errando além do normal, a cabeça de chave número 3 conseguiu vencer a maratona e confirmar a vaga.

AZARENKA SUPERA JOGO DEFENSIVO DA ADVERSÁRIA E AVANÇA

Victoria Azarenka sofreu no segundo set, mas venceu a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, nesta quinta-feira.

 

Mesmo superior tecnicamente, Azarenka se sentiu incomodada em alguns momentos da partida, em especial quando a tcheca se defendia muito no fundo da quadra e acabava induzindo a bielorussa ao erro.

 

Na próxima rodada, ela enfrenta a vencedora da partida entre Bojana Jovanovski e Yvonne Meusburger.

 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.