• ENTRE
Topo

Federer vence esloveno com atuação agressiva e avança na Austrália

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 06h08

A segunda rodada do Aberto da Austrália não pode ser considerada mais do que um treino de luxo para Roger Federer. O suíço não tomou conhecimento do esloveno Blaz Kavcic, número 99 do mundo, e venceu por 3 sets a 0, permitindo que o adversário conquistasse apenas três games nos dois primeiros sets.

Com parciais de 6/2, 6/1 e 7/6 (7/4), Federer se classificou para a terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano após pouco mais de 1h30 em quadra.

Apesar da visível diferença de qualidade técnica entre os tenistas,o suíço número 6 do mundo entrou mostrando muita disposição e concentração. Com um jogo bastante agressivo, e sem dar qualquer tipo de chance de reação para o rival, Federer dominou amplamente todos os fundamentos. Foram 52 winners do suíço, contra apenas 14 do adversário.

Logo no primeiro game da partida, Kavcic já pôde perceber que não teria vida fácil. Com o saque nas mãos, ele foi quebrado por um Roger Federer implacável.

E a tônica do jogo foi essa até o seu final. Kavcic sofria para confirmar os games de saque, enquanto Federer exibia o seu arsenal de golpes do fundo da quadra. Com extrema facilidade, o suíço fechou os dois primeiros sets após perder somente três games.

Um pouco mais relaxado e confiante na vitória, Federer acabou permitindo que o terceiro e último set mais longo do que os anteriores. Com muitos erros não forçados, o suíço não conseguiu quebrar o saque do adversário e levou o jogo para o tie-break.

Na terceira rodada, Federer enfrenta o vencedor da partida entre o espanhol Fernando Verdasco e o russo Teymuraz Gabashvili.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade