Topo

"Sei que minhas vitórias são cruciais", diz Bellucci após virada heroica

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 23h18

Thomaz Bellucci (83º) entrou em quadra pressionado e conseguiu dar conta do recado, mesmo após um início ruim. Sua vitória por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 6-7 (6-8), 6-4, 7-5 e 6-3, sobre Pablo Andújar (44º) deu ao Brasil o empate em 1 a 1 com a Espanha na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Em caso de revés, o time nacional seria obrigado a ganhar os três confrontos restantes no Ginásio do Ibirapuera para obter a classificação.

"Sei que os meus dois pontos são cruciais para a equipe neste confronto. Se eu ganhar, e a equipe perder, vou ficar muito chateado. Eu gosto muito de jogar na Davis. Hoje, alcancei um nível que muitas vezes não consigo apresentar nos outros torneios. Mas Davis é muito legal", afirmou o brasileiro, que conseguiu a segunda virada de sua carreira na Davis após perder os dois primeiros sets.

O brasileiro também criticou a decisão do árbitro Jake Garner que mandou voltar um ponto no quarto set quando Bellucci havia conseguido quebrar o serviço de Andújar. O juiz alegou que o espanhol havia sido atrapalhado por um grito vindo da torcida.

"Torcida gritar faz parte da Copa Davis, Ao meu ver, o árbitro cometeu um erro em  um ponto que era crucial", disse o brasileiro, que voltará à quadra no domingo para enfrentar Roberto Bautista Agut (15º).