Topo

Murray se recupera, vence canadense e embola grupo nas Finais da ATP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 20h03

O britânico Andy Murray se recuperou da derrota na estreia e venceu sua primeira partida nas Finais da ATP, nesta terça-feira (11), em Londres, ao superar o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.

Superado por Kei Nishikori na primeira rodada do Grupo B, Murray precisa vencer o suíço Roger Federer no terceiro jogo para tentar se classificar às semifinais do torneio. Federer, cabeça de chave número 2, ganhou de Nishikori por 2 sets a 0 nesta terça e é o único com duas vitórias no grupo. Os quatro tenistas têm chance de classificação.

Após a decepção na estreia, Murray conseguiu uma quebra no sétimo game do primeiro set e fechou em menos de 40 minutos de jogo.

No segundo set, Murray quebrou novamente o canadense, no terceiro game, mas levou o troco em seguida. A partida ficou mais equilibrada e seguiu assim até o 11º game, quando Murray conseguiu quebrar o saque de Raonic, confirmando a vitória na sequência.

Murray, que ficou fora das Finais de 2013 por causa de uma lesão nas costas, busca seu primeiro títulono torneio que encerra o ano no circuito profissional. Seu melhor resultado foi a semifinal, em 2008, 2010 e 2012.