Topo

Canadense vence Pole Dance no Arnold Classic; brasileira fica em 4º e chora

Veronica Solimano, do Canadá, conquistou o Pan-Americano de Pole Dance  - Renan Rodrigues/UOL Esporte
Veronica Solimano, do Canadá, conquistou o Pan-Americano de Pole Dance Imagem: Renan Rodrigues/UOL Esporte

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2013 18h18

A canadense Veronica Solimano conquistou o Pan-Americano de Pole Dance, mistura de dança e acrobacias realizadas em barras, no Arnold Classic Brasil, na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro. Ela derrotou outras 12 competidoras -  entre elas, três brasileiras - e ganhou o cheque de R$ 4 mil. Bianca Santanhy, melhor colocada brasileira, terminou em quarto e não conteve o choro após a premiação.

"Estou feliz, poderia ter sido melhor, mas tudo bem. acho que não estou tão nervosa porque sou jovem, estou tranquila. mas sou chorona, não deu para segurar", disse Bianca, que tem 19 anos, terminou o Mundial de 2012 no 9º lugar e é instrutora da modalidade

Filha de peruanos, a canadense Solimano se apresentou com um figurino inspirado na selva e conseguiu superar as favoritas norte-americanas Pink Puma e Rebeca Starr, segunda e terceira colocadas, respectivamente. Ela admitiu que se surpreendeu com o resultado e apontou o que considera o movimento mais complicado, e que possivelmente conquistou as juradas.

"Vencer foi uma surpresa, todas as competidoras eram muito boas, muito experientes. Qualquer uma delas poderia ganhar, porque fizeram apresentações muito completas. O movimento mais difícil para mim são as ‘caídas’ [quando a atleta solta a barra e despenca de uma altura, para depois se segurar novamente], porque você tem que ter o tempo certo entre soltar o apoio e se segurar", explicou.

A final do Pole Dance, assistida por dezenas de pessoas, praticamente encerrou a feira Arnold Classic Brasil, que contou com diversas competições esportivas e estandes de empresas do ramo de suplementos alimentares. O ator austríaco que dá nome ao evento já havia ido embora e não acompanhou a apresentação das profissionais.

Em duelo de musas do braço de ferro, brasileira vence sueca no Arnold Classic

  • Maurício Deho/UOL