Topo

Em duelo de musas do braço de ferro, brasileira vence sueca no Arnold Classic

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2013 14h36

Principais campeãs dos torneios internacionais de luta de braço, popularmente conhecido como 'braço de ferro', a brasileira Gabriela Vasconcelos e a sueca Sarah Backman se reencontraram mais uma vez neste domingo. Menos de um ano após ter sido derrotada no Arnold Classic Europa, em Madri, na Espanha, Gabriela conseguiu se vingar e derrotou a rival por 5 a 0 no Arnold Classic Brasil.

A disputa, como na maioria dos torneios internacionais, é melhor de sete tentativas. A brasileira ganhou um prêmio de R$ 1 mil e comemorou muito a vitória em casa.

"Foi muito bom, me dediquei muito nos últimos seis, sete meses, por causa da derrota anterior. Intensifiquei bastante. Em outubro perdi de 5 a 1, e agora consegui vencer por 5 a 0. Estou vingada (risos)", disse Gabriela, que é 16 vezes campeã mundial da luta de braço. Ao contrário de muitas competidores, a brasileira já disputou torneios utilizando os dois braços.

O clima de rivalidade, porém, ficou só na disputa esportiva. As musas conversaram bastante, trocaram elogios e tiraram fotos com fãs após o duelo. Gabriela também gostou de competir em casa e disse que a energia do público ajudou na vitória 

Ex-gordinha, musa do 'braço de ferro' perdeu 25 kg no esporte e mostra vaidade

  • Leandro Moraes/UOL

"Esse apoio da torcida foi muito legal, espero que abra muitas portas para o nosso esportes e para mim também. Gostei dessa energia, nunca tinha tido tanta torcida ao meu lado, ainda mais uma torcida que não conhece tanto o esporte", disse Gabriela, que não descarta um 'tira-teima' contra a sueca para desempatar a disputa 

"Quem sabe ainda não tem outra revanche para desempatar. Ela me elogiou e disse que melhorei muito desde o nosso último encontro", finalizou Gabriela. O evento aconteceu simultaneamente ao Strongman, competição que apontou o americano Brian Shaw como 'homem mais forte do mundo'. Por conta disso, Schwarzenneger não esteve presente na disputa das musas, apesar de ter encontrado a sueca durante o sábado, na feira.

Das belas às feras, mulheres roubam a cena no Mundial de 'braço de ferro'

  • Leandro Moraes/UOL