Topo

Gafe irrita Schwarzenegger em final de fisiculturismo marcada por 'sunga brasileira'

Brandon Curry venceu o concurso de fisiculturismo no "Arnold Classic Brasil 2013" - Renan Rodrigues/UOL
Brandon Curry venceu o concurso de fisiculturismo no 'Arnold Classic Brasil 2013' Imagem: Renan Rodrigues/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2013 00h57

A tentativa de conquistar o público utilizando uma sunga com as cores e a bandeira do Brasil não foi suficiente para Toney Freeman. Na disputa do concurso de fisiculturismo ‘Arnold Classic Brasil’, na noite deste sábado, na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, o americano acabou derrotado pelo compatriota Brandon Curry no voto dos jurados. No feminino, a canadense Ryall Vassani sagrou-se vencedora.

O concurso atraiu fortões e até senhoras idosas, mas testou a paciência do ator Arnold Schwazernegger por causa de problemas técnicos. Durante a apresentação das mulheres, a música de uma das competidoras foi trocada. Foram três tentativas até que ela pudesse iniciar a apresentação. Na área VIP, tomando refrigerante, o ex-governador da Califórnia não escondeu a insatisfação, fazendo cara feia.

Enquanto o concurso das mulheres contava com dança, acrobacia e movimentos de ginástica artística, os homens apenas exibiam os músculos gigantescos aos jurados. Freeman apareceu com uma micro sunga e foi o mais aplaudido nas apresentações, superando até o brasileiro Fernando Noronha, que ficou fora dos seis primeiros lugares. Porém, os juízes decidiram pela vitória de Curry, que recebeu o troféu das mãos de Schwazernegger.

De gata anos 80 a fisiculturista, Dani Freitas fala sobre mudanças no corpo

  • Acervo Pessoal/ Rossetti Glamour Atlhetic Photography

“Existem duas coisas que eu amo: fisiculturismo e Brasil. Consegui colocar as duas coisas juntas, e é especial. Obrigado pelo apoio. É fantástico ver um auditório lotado”, disse o ator, que também entregou pessoalmente o troféu a Vassani. O campeão comemorou o título que dá vaga ao Mr. Ollympia, principal competição de fisiculturismo do mundo, vencida sete vezes por Arnold.

"Treino desde criança, por volta dos 11 anos. Passei trabalhando nisso minha vida inteira e é uma felicidade muito grande vencer o primeiro Arnold Classic na América do Sul", declarou Curry.

O ator também assistiu várias apresentações de baterias e escolas de samba, organizadas pelo coreografo Carlinhos de Jesus. Se no masculino, os três primeiros colocados foram norte-americanos, no feminino, uma brasileira conseguiu destaque. Regiane da Silva conquistou o segundo lugar para delírio da torcida. As competições do Arnold Classic Brasil continuam neste domingo, último dia dos eventos esportivos e da feira de negócios.

Schwarzenegger atrasa e ouve vaia ao ganhar camisa do Bota no Jungle Fight

  • FERNANDO AZEVEDO