Topo

Bayern derrota Hoffenheim e iguala recorde de 30 anos

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol contra o Hoffenheim - DANIEL ROLAND/AFP
Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol contra o Hoffenheim Imagem: DANIEL ROLAND/AFP

Por Karolos Grohmann, da Reuters

De Berlim (ALE)

02/11/2013 16h02

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique suou para bater o Hoffenheim por 2 x 1 e assumir a liderança da liga alemã neste sábado, igualando um recorde de 30 anos em sua 36ª partida consecutiva sem derrotas.

Thomas Müller marcou o gol da vitória a 15 minutos do encerramento e deixou o tricampeão da última temporada com 29 pontos, um acima do Borussia Dortmund, que assumiu a liderança brevemente na sexta-feira ao dar uma lavada de 6 x 1 no Stuttgart.

O Bayern esteve longe de seu estilo imponente e o Hoffenheim não estava disposto a se fazer de morto, mas o líder jogou o suficiente para igualar o recorde do Hamburgo na temporada 1982/83.

A última derrota do Bayern foi para o Bayer Leverkusen em outubro de 2012.

Niklas Süle tirou o máximo proveito de um erro desastroso de Manuel Neuer enquanto o Bayern penava para dominar a bola e o Hoffenheim abriu o placar aos 34 minutos.

Os visitantes empataram cinco minutos depois, quando a cobrança de falta baixa de Franck Ribéry foi desviada por Mario Mandzukic para dentro da rede, o oitavo gol do croata na atual campanha.

Müller conferiu o gol da vitória junto à trave depois de uma tentativa de defesa mal sucedida do Hoffenheim.

O terceiro colocado Bayer Leverkusen sofreu uma derrota surpreendente de 1 x 0 para o promovido Eintracht Braunschweig e acumula 24 pontos, quatro distante do topo.

O Borussia Mönchengladbach se aferrou à quarta colocação graças à boa forma do atacante da seleção alemã Max Kruse, que marcou os dois gols do êxito de 2 x 0 sobre o Hamburgo.

O Freiburg finalmente conseguiu sua primeira vitória na temporada, marcando duas vezes mesmo em desvantagem, batendo o Nuremberg por 3 x 0 e saindo da lanterna, mas ainda permanecendo na zona de rebaixamento.