Topo

Xingar Kevin Durant custou mais de R$ 450 mil a Draymond Green

Draymond Green xingou Kevin Durant no banco de reservas e acabou multado pela franquia - Thearon W. Henderson/Getty Images
Draymond Green xingou Kevin Durant no banco de reservas e acabou multado pela franquia
Imagem: Thearon W. Henderson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2018 12h07

Além de ser suspenso por uma partida após discutir com o ala Kevin Durant, o ala-pivô Draymond Green sofreu no bolso as consequências do mau comportamento na derrota do Golden State Warriors para o Los Angeles Clippers, na última segunda-feira (12), e teve que pagar uma multa de 120.480 dólares (pouco mais de R$ 455 mil) para a franquia californiana.

Leia mais

A multa foi noticiada pela imprensa americana e confirma o lado financeiro do castigo imposto ao camisa 23, que, suspenso pela própria diretoria, apenas assistiu ao confronto da última terça contra o Atlanta Hawks – vitória por 110 a 103 como mandante, na Oracle Arena.

A discussão entre Green e Durant, eleito o destaque das finais nos últimos dois títulos da equipe na liga, ocorreu ao fim do tempo normal da partida contra o Clippers, que triunfaram na prorrogação por 121 a 116 e impuseram a terceira derrota ao time de Golden State na temporada.

Depois de Lou Williams errar o arremesso que poderia dar a vitória à franquia de Los Angeles, Green pegou o rebote, driblou por toda a quadra e se atrapalhou com a marcação, sem tentar um último chute que poderia decretar a virada do atual bicampeão da liga.

Por outro lado, Kevin Durant, logo após Green pegar o rebote, pediu a bola para tentar o arremesso final, enquanto Klay Thompson também se posicionou para decidir o confronto. Ambos são mais acostumados a decidir partidas pelo aproveitamento alto nos arremessos, ainda mais pelo desfalque do lesionado Steph Curry.

O MVP das duas últimas finais da NBA se irritou e reclamou ao ir para o banco de reservas, mas foi xingado pelo camisa 23 durante o intervalo para a prorrogação. Imediatamente, outros atletas precisaram intervir e separar Durant e Green, que ameaçaram brigar em plena quadra.