Xingar Kevin Durant custou mais de R$ 450 mil a Draymond Green
Além de ser suspenso por uma partida após discutir com o ala Kevin Durant, o ala-pivô Draymond Green sofreu no bolso as consequências do mau comportamento na derrota do Golden State Warriors para o Los Angeles Clippers, na última segunda-feira (12), e teve que pagar uma multa de 120.480 dólares (pouco mais de R$ 455 mil) para a franquia californiana.
Leia mais
- Bala na Cesta: Green pode acabar com a dinastia do... próprio Warriors
- Warriors oferecem pacote de ingressos sem vista para a quadra
A multa foi noticiada pela imprensa americana e confirma o lado financeiro do castigo imposto ao camisa 23, que, suspenso pela própria diretoria, apenas assistiu ao confronto da última terça contra o Atlanta Hawks – vitória por 110 a 103 como mandante, na Oracle Arena.
A discussão entre Green e Durant, eleito o destaque das finais nos últimos dois títulos da equipe na liga, ocorreu ao fim do tempo normal da partida contra o Clippers, que triunfaram na prorrogação por 121 a 116 e impuseram a terceira derrota ao time de Golden State na temporada.
Depois de Lou Williams errar o arremesso que poderia dar a vitória à franquia de Los Angeles, Green pegou o rebote, driblou por toda a quadra e se atrapalhou com a marcação, sem tentar um último chute que poderia decretar a virada do atual bicampeão da liga.
Por outro lado, Kevin Durant, logo após Green pegar o rebote, pediu a bola para tentar o arremesso final, enquanto Klay Thompson também se posicionou para decidir o confronto. Ambos são mais acostumados a decidir partidas pelo aproveitamento alto nos arremessos, ainda mais pelo desfalque do lesionado Steph Curry.
O MVP das duas últimas finais da NBA se irritou e reclamou ao ir para o banco de reservas, mas foi xingado pelo camisa 23 durante o intervalo para a prorrogação. Imediatamente, outros atletas precisaram intervir e separar Durant e Green, que ameaçaram brigar em plena quadra.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.