Topo

Fórmula 1

Comoção por Leclerc e "corneta" de Galvão: as frases do GP do Bahrein

Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1 - Andrej ISAKOVIC / AFP
Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1 Imagem: Andrej ISAKOVIC / AFP

01/04/2019 04h00

O domingo de Fórmula 1 prometia acabar em glória para um jovem estreante na Ferrari, mas um problema mecânico pôs fim ao conto de fadas de Charles Leclerc. Fãs da categoria e até Galvão Bueno lamentaram a infelicidade do piloto. A vitória do Grand Prêmio do Bahrein caiu no colo do cinco vezes campeão Lewis Hamilton.

O inglês demonstrou grandeza e foi abraçar Leclerc antes mesmo de cumprimentar os mecânicos da equipe, o que fez com que Galvão "cornetasse" jogadores de futebol ao sugerir a eles postura semelhante. Minutos antes, ele recebeu a bandeira quadriculada com o safety car na pista. Um pecado em uma corrida bastante agitada. A disputa de Hamilton com Vettel foi a mais quente entre várias e terminou com ultrapassagem por fora do piloto da Mercedes e com o alemão rodando.

Confira, abaixo, as melhores frases da corrida.

  • Charles Leclerc: "Que corrida espetacular que a gente tinha"

    Leclerc exibiu um sorriso amarelo ao receber o troféu de terceiro lugar. Antes, lamentou no rádio da Ferrari. "Me desculpa. Eu não tenho muito o que dizer. Me desculpem. Que corrida espetacular que a gente tinha. É realmente uma pena".

  • Lewis Hamilton: "Deve estar sendo horrível para ele"

    Hamilton praticou a empatia na mensagem depois da corrida enviada ao boxe pelo rádio. "Foi uma corrida muito difícil. Charles (Leclerc) fez um grande trabalho, deve estar sendo horrível para ele".

  • Reprodução Twitter

    Galvão Bueno: "Muita gente ficou decepcionada"

    O narrador não escondeu a simpatia por Leclerc "O menino Leclerc merece ir pro pódio. Merecia a vitória, a vitória era dele. Tenho certeza que muita gente ficou decepcionada. No primeiro ano na Fórmula 1. Não vamos ouvir o hino monegasco agora, mas vai acontecer esse ano".

  • Galvão Bueno: "Exemplo para os jogadores de futebol"

    Galvão Bueno gostou da atitude de Hamilton em abraçar Leclerc e cornetou a boleirada. "Muito bacana, Hamilton. Um grande campeão não se faz só com vitória, se faz com atitudes. Fica o exemplo para os jogadores de futebol. Linda a atitude de Lewis Hamilton".

  • REUTERS/Thaier Al-Sudani

    Sebatian Vettel: "Foi erro meu"

    Vettel terminou fora do pódio depois de rodar em disputa por posição com Hamilton e assumiu a culpa. "Eu acho que a curva 4 é uma das mais traiçoeiras. Foi erro meu, eu perdi a traseira (do carro) e rodei".

Fórmula 1