Topo

Fórmula 1

Massa lamenta erro em última tentativa e prevê dificuldade para Ferrari

Massa, 6º no grid, concorda com Alonso e disse que meta da Ferrari é subir ao pódio no GP da Itália - UOL Esporte
Massa, 6º no grid, concorda com Alonso e disse que meta da Ferrari é subir ao pódio no GP da Itália Imagem: UOL Esporte

Das agências internacionais

Em Monza (Itália)

10/09/2011 13h00

Felipe Massa havia manifestado sua torcida para que fizesse calor em Monza neste fim de semana, já que esta condição favoreceria os carros da Ferrari. No entanto, nem mesmo o calor neste sábado em Monza ajudou a equipe, sem chances de brigar pela pole position no treino de classificação. Mesmo assim, o brasileiro fez um balanço positivo do dia.

Com a temperatura na casa dos 29ºC, Sebastian Vettel cravou sua décima pole position neste ano. O piloto da Red Bull, líder do Mundial, foi seguido por Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren. A Ferrari obteve o quarto e o sexto lugares, com Fernando Alonso e Massa, respectivamente.

“Considerando tudo, foi um bom treino de classificação, embora não tenha sido fácil. Sabíamos que haveria vários carros muito velozes aqui. O resultado está bem de acordo com nossas expectativas para a temporada. Trabalhamos bem, tentando ajustar o carro de uma sessão para a outra”, comentou Massa.

O brasileiro se lamentou por um erro cometido em sua última tentativa, o que poderia tê-lo feito obter um tempo melhor. “Perdi um tempo precioso na segunda chicane e na Curva di Lesmo. Talvez conseguiria largar uma ou duas posições acima no grid, mas definitivamente nada além disso”, explicou.

Assim como Alonso, Massa prevê uma disputa difícil para a Ferrari na corrida de domingo. “Espero uma prova difícil e com disputa acirrada. O desgaste dos pneus será um dos pontos decisivos. Este é um evento muito importante para a Ferrari e tentaremos dar aos nossos torcedores algo para comemorar. A meta é um lugar no pódio, mas será muito difícil”, completou.

O GP da Itália será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

MCLAREN HOMENAGEIA AYRTON SENNA E OUTROS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1

O treino de classificação para o GP da Itália, neste sábado, ficou marcado por algumas homenagens. A McLaren e o piloto Vitaly Petrov, da Renault, lembraram de pessoas especiais e exibiram alguns detalhes para destacá-las. No caso da McLaren, os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button usaram macacões especiais. Neles, foram estampados os nomes de diversos campeões mundiais de Fórmula 1. Um deles apareceu com grande destaque: Ayrton Senna, que ganhou seus três títulos mundiais correndo pela escuderia inglesa. Leia mais

Fórmula 1