Topo

Fórmula 1

Massa ganha um posto e fica em 7º no grid após punição a Raikkonen

Do UOL, em São Paulo

02/11/2013 16h31

O finlandês Kimi Raikkonen será punido para o grid de domingo, em Abu Dhabi. Testes após o treino classificatório deste sábado apontaram alterações no assoalho do carro. Ele havia se classificado em 5º. Agora, Kimi largará em último.

A punição de Raikkonen fez com que Felipe Massa ganhasse uma posição no grid. No treino classificatório desde sábado, o brasileiro da Ferrari havia feito o oitavo tempo, chegando para a prova de domingo, portanto, em sétimo.

Mark Webber fez a pole position, seguido por Vettel, Rosberg e Hamilton. Sem Raikkonen na frente, Hulkenberg pegou a quinta posição. Veja como ficou o grid para o GP no circuito de Yas Marina.

A etapa nos Emirados Árabes tem sido tensa para Kimi Raikkonen. Já fechado com a Ferrari para a próxima temporada, o finlandês se rebelou contra a Lotus, sua atual equipe. O piloto ameaça não correr os GPs dos Estados Unidos e do Brasil, alegando que a escuderia tem atrasado os salários dos pilotos.

A relação de Raikkonen com a Lotus é a pior possível. O piloto discutiu com um diretor de operações da escuderia, Alan Permane, durante o GP da Índia. Raikkonen se recusou a obedecer as ordens para que seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, o ultrapassasse.

Em certo momento, o diretor da Lotus gritou, via rádio, para que Raikkonen abrisse espaço.

"Saia da frente, p****'', esbravejou Permane.

Raikkonen rebateu com xingamentos e outras palavras indecifráveis.

"Não grite comigo, ca*****!!''.

 

RAIKKONEN SE DESCONTROLA E XINGA DIRETOR APÓS ORDEM

Fórmula 1