Topo

OJ Simpson deve deixar a prisão na segunda-feira, diz site

OJ Simpson participa da audiência para a liberdade condicional - Jason Bean/The Reno Gazette-Journal via AP
OJ Simpson participa da audiência para a liberdade condicional Imagem: Jason Bean/The Reno Gazette-Journal via AP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 17h14

A saída de OJ Simpson da prisão pode acontecer na próxima segunda-feira (2). A informação foi noticiada pela “ESPN” dos Estados Unidos”. No final de julho, o ex-jogador recebeu liberdade condicional após cumprir nove anos de pena por roubo à mão armada e sequestro.

A decisão da liberdade condicional de OJ Simpson passaria a valer a partir do dia 1º de outubro, um domingo. Por causa disso, o esperado é que a decisão seja cumprida no dia seguinte.

Em 2007, o ex-jogador se envolveu em uma confusão dentro de um cassino em Las Vegas, nos Estados Unidos. No episódio, Simpson invadiu um quarto de hotel armado em busca de souvenires de seus tempos como atleta, acompanhado de alguns capangas. Simpson alegava que as relíquias de sua fase na NFL ainda pertenciam a ele, e não aos dois vendedores envolvidos.

Na penitenciária de Lovelock, de segurança máxima, OJ Simpson se manteve longe de confusões e tem dividido seu tempo jogando fantasy de futebol americano, treinando o time de softbol do presídio e cuidado da alimentação – perdeu 36 kg após ter engordado comendo mal. O bom comportamento e relação com outros detentos e guardas permitiu certas regalias ao ex-jogador, como furar filas do refeitório.

Ídolo do futebol americano, OJ Simpson se tornou uma figura controversa em 1994, quando foi julgado pelo assassinato da ex-mulher Nicole Brown e o amigo dela, Ronald Goldman - OJ era o único suspeito do caso. O ex-atleta foi inocentado criminalmente do caso em 1995 pelo júri, mas as sessões de tribunal e a sentença dividiram opiniões no país.

Dois anos depois, OJ Simpson foi condenado por um júri civil a pagar US$ 33,5 milhões aos familiares de Nicole e Ronald, algo que nunca aconteceu. 

OJ Simpson ficou em liberdade, mas acabou condenado em 2008 pelo roubo à mão armada e sequestro em Las Vegas, crime sem nenhuma relação com o anterior, que motivou uma série de televisão, "American Crime Story: The People Vs. OJ Simpson", e o documentário "OJ: Made in America", este vencedor do último Oscar da categoria.