Topo

Caio Jr reconhece que o Botafogo se favoreceu do momento adverso do São Paulo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/06/2011 01h02

Caio Júnior admitiu que o Botafogo se aproveitou do momento adverso vivido pelo São Paulo para vencer o adversário por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista vinha de uma goleada para o Corinthians e o técnico alvinegro considerou que o fato de sua equipe ter feito um gol no primeiro tempo acabou destabilizando os donos da casa.

“Realmente nosso time se aproveitou do momento psicológico vivido por eles. O gol no primeiro tempo acabou ajudando nossa equipe porque eles vivem uma desconfiança por parte da torcida e precisariam virar o jogo. Acho que se o time tivesse mais tranquilidade poderia ter feito o terceiro gol. Foi uma vitória marcante”, avaliou.

Como o São Paulo perdeu seu segundo jogo seguido, o técnico Paulo César Carpegiani começa a ter seu cargo ameaçado. Solidário a seu colega de profissão, Caio Júnior torce para que o comandante do time paulista não seja demitido.

“Gostaria que isso não acontecesse. O São Paulo perdeu os dois últimos jogos, mas ganhou as cinco primeiras partidas e está em segundo lugar. Toda equipe grande vive momentos difíceis. O técnico precisa saber administrar esses momentos e precisa contar com a parceira da direção e dos jogadores”, opinou.

Em seguida, Caio Júnior destacou que sua equipe conseguiu foi bem equilibrada e a velocidade no ataque acabou decidindo o jogo.

“Estou muito feliz porque essa equipe está realizando aquilo que estamos treinando. Poderíamos até ter feito mais um gol, mas a juventude atrapalhou. Nessa partida tivemos menos posse de bola, mas a velocidade fez diferença. Não podemos perder esse espírito de equipe”, encerrou.