Topo

Elkeson deixa sua marca, ganha camisa de Ceni e diz que o Bota está no caminho certo

Meia Elkeson dribla Rodrigo Souto durante a vitória do Botafogo sobre o São Paulo - Thiago Bernardes/UOL
Meia Elkeson dribla Rodrigo Souto durante a vitória do Botafogo sobre o São Paulo Imagem: Thiago Bernardes/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/06/2011 00h23

A noite foi completa para Elkeson. Além de marcar um gol na vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 2 a 0, o meia ainda ganhou a camisa Rogério Ceni no final da partida. O dado curioso é que o ídolo do atleta alvinegro falhou do primeiro tento da equipe carioca.

“Pedi essa camisa para o Rogério no final do jogo. Vou guardar de recordação porque ele tem caráter e conquistou tudo na carreira dele. É um espelho para mim. Foi um prêmio após conseguirmos nossa primeira vitória fora de casa”, disse.

Em seguida, o jogador ressaltou a importância da vitória para o restante de campeonato. Ele acredita que se o time continuar atuando nesse nível poderá brigar pelo título brasileiro.

“Estamos em outro patamar. Jogamos com personalidade e entendo que se conseguirmos manter esse nível poderemos brigar pelo título. Nosso time atuou com muita personalidade. Porém, precisamos manter os pés no chão porque muita coisa pode acontecer no campeonato”, disse.

Herrera seguiu o discurso do companheiro. O atacante, que marcou pela primeira vez na atual edição do Brasileiro, também elogiou a postura tática da equipe na noite desta quarta-feira.

“Foi impressionante a nossa disposição tática. Como eu disse há algumas semanas, as pessoas precisam esperar o campeonato começar para falar alguma coisa. Hoje (quarta), a gente apresentou uma disposição tática impressionante. Estamos trabalhando corretamente para brigar pelo título”, opinou.