Topo

Luxa diz que campanha do Flamengo é de 'campeão', mas exalta o Corinthians

Vanderlei Luxemburgo orienta o time durante o empate sem gols com o Palmeiras - Wander Roberto/ VIPCOMM
Vanderlei Luxemburgo orienta o time durante o empate sem gols com o Palmeiras Imagem: Wander Roberto/ VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

21/07/2011 07h10

Flamengo e Corinthians são os únicos invictos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em terceiro lugar, com 20 pontos. São cinco vitórias e cinco empates até o momento. Já o Alvinegro é o líder da competição, com 28 pontos, somando nove vitórias e apenas um empate.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, estipulou a meta de 70% de aproveitamento para que o clube carioca disputasse o título. O treinador está satisfeito com a sua equipe, que atingiu o percentual pedido. Porém, não contava com um adversário que conquistou 93% dos pontos.

“O Corinthians está ganhando. Mérito deles. Quando pensamos que vão tropeçar acabam ganhando de novo. Se continuar assim só nos resta dar os parabéns. Estamos com um percentual de campeão, mas o Corinthians está com percentual de campeão dos campeões. Aí não tem jeito. Mas é só a décima rodada e tem muita coisa pela frente”, afirmou Luxa.

O técnico do Flamengo aprovou o empate sem gols com o Palmeiras na última quarta-feira, no Pacaembu, e já programa uma sequência de bons resultados para o time.

“O resultado foi bom. Jogamos fora de casa, tendo o equilíbrio das equipes que estão buscando ficar na zona da Libertadores. Se você conseguir quatro vitórias e um empate. Depois outra boa sequência de vitórias, você avança. Se continuarmos assim estamos no caminho certo”, encerrou.

A delegação rubro-negra desembarca na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro. Os jogadores serão liberados e se reapresentam na próxima sexta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a atividade, o time já viaja para Macaé, local da partida contra o Ceará, sábado, às 21h, pela 11ª rodada da competição.