Topo

Chegada de Ronaldinho muda rotina na Cidade do Galo, que atrai mais convidados e curiosos

Ronaldinho dá autógrafo na Cidade do Galo e é marcado de perto pela imprensa - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Ronaldinho dá autógrafo na Cidade do Galo e é marcado de perto pela imprensa Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/06/2012 12h01

Há menos de uma semana no Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho alterou a rotina da Cidade do Galo, onde o jogador tem passado a maior parte dos dias. Com os holofotes voltados para o meia-atacante, a quantidade de repórteres, convidados do clube e curiosos na porta do centro de treinamentos aumentou desde a contratação do astro, na última segunda-feira.

MUDANÇAS NÃO INCOMODAM GRUPO

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Pierre diz que contratação de Ronaldinho dá mais motivação ao grupo, mas aumenta responsabilidade

Com os passos de Ronaldinho Gaúcho acompanhados de perto, o Atlético ganhou espaço até no noticiário internacional. Apesar da mudança no ambiente e na relação com os torcedores, jogadores atleticanos não se incomodam com o papel de coadjuvantes e até encontram motivação com o efeito provocado pelo companheiro ilustre.

“De forma natural, nosso dia a dia muda bastante. A sala de imprensa está mais recheada, mais imprensa. Isso aumenta nossa motivação, a gente sabe que o mundo todo está de olho em cima dele. O grupo está fechado, é forte, bom, está focado e vamos buscar coisas boas”, disse o volante Pierre.

Na primeira viagem com a delegação do Atlético, Ronaldinho Gaúcho centralizou a atenção e virou alvo de tietagem antes do embarque para São Paulo na tarde dessa sexta-feira. O jogador estreia pelo time mineiro neste sábado, contra o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos mais entusiasmados com a contratação de Ronaldinho, Pierre reconhece que, com a chegada do jogador, a responsabilidade do time em campo também muda. Segundo ele, todos estarão atentos aos jogos do Atlético e as atuações do atleta e da equipe.

“Claro que a chegada do Ronaldo aumenta a responsabilidade, mas o Atlético não entra na competição para disputar. Por todos os times que tem no futebol brasileiro, o Atlético entra para buscar o título, com muita humildade, mas vamos buscar o título”, observou o volante.

O lateral esquerdo Júnior César, que atuou com Ronaldinho no Flamengo, conhece bem a badalação sobre o companheiro e minimiza as criticas ao comportamento do jogador. “Convivi com o Ronaldo por um ano no Flamengo, todo mundo sabe a qualidade que ele tem”, afirmou.

“No momento de lazer cada um tem o que fazer. Com ele, não é diferente, mas ele é uma pessoa profissional. Ele fez contato comigo para saber informações do Atlético. Falei tudo de ótimo para ele, senti que ele estava feliz, motivado, como passou para vocês, então ele está muito feliz”, acrescentou o lateral.