Topo

Candidato à vaga de Alex, Douglas vive fase apagada e vira 'Seu Boneco' para torcedores

Irritada com forma física do meia e baixa produção, torcida deu apelidos ao atleta - Daniel Augusto Jr./site oficial do Corinthians e Reprodução
Irritada com forma física do meia e baixa produção, torcida deu apelidos ao atleta Imagem: Daniel Augusto Jr./site oficial do Corinthians e Reprodução

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 06h00

O meia Douglas retornou ao Corinthians neste ano após o clube pagar R$ 3 milhões e com a expectativa de ser novamente o “maestro” da equipe. Mas a performance do jogador está longe da exibida em 2009, quando comandou o time nas conquistas do Paulistão e Copa do Brasil. Douglas luta contra a balança. Ele ainda não conseguiu apresentar forma física adequada para suportar séries de 90 min em campo.

NOVO REFORÇO CORINTIANO DIZ SER FÃ DE RONALDO E REVELA MEDO DE AVIÃO

  • Bruno Thadeu/UOL

    Apresentado nesta segunda, Paolo Guerrero se diz um novo “louco”, mas avisa que está mais tranquilo.

Visivelmente fora de forma, ele virou alvo da torcida. Na arquibancada e na internet, o jogador ganhou apelidos, entre eles Seu Boneco (personagem da Escolinha do Professor Raimundo), Pança e Gordo. A comissão técnica do Corinthians não revela o peso atual de Douglas.

Com a iminente saída de Alex, que deve ter sua venda confirmada nesta terça, Douglas vira candidato à vaga no meio-campo.

Douglas chegou ao clube fora de forma. Na ocasião, Tite destacou que o atleta necessitava emagrecer. O meio-campista saiu do Grêmio acima do peso, em fevereiro, e no Corinthians acabou submetido a uma rotina especial de treinamentos para emagrecer.

Em março, Douglas foi submetido a treinamentos com o preparador físico Fábio Mahseredjian, e, segundo o clube, havia conseguido alcançar seu peso ideal.

Na vitória do Corinthians diante do Náutico, 2 a 1, sábado, no Pacaembu, Douglas atuou por alguns minutos do segundo tempo.

Incomodados com o rendimento do jogador no êxito contra o time pernambucano, diversos torcedores no estádio atribuíram a baixa produção de Douglas ao sobrepeso.

Para disfarçar o sobrepeso, o meia recorre a uma estratégia comum entre os jogadores, usando o uniforme solto em campo, sem prender nos shorts.