Topo

Neymar é poupado de treino do Santos nesta terça-feira e Miralles retorna de lesão

Neymar não treinou com bola nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, mas enfrenta o Cruzeiro - Ricardo Saibun/Divulgação
Neymar não treinou com bola nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, mas enfrenta o Cruzeiro Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/10/2012 11h39

O atacante Neymar foi a principal ausência no treino do Santos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O técnico Muricy Ramalho decidiu poupar o craque santista, que ficou fazendo fortalecimento muscular e sessões de gelo, segundo assessoria de imprensa do clube.

Em contrapartida, o atacante Miralles está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e foi liberado pelo departamento médico para treinar no gramado com os demais companheiros.

Desta forma, o argentino, que se machucou no primeiro tempo da derrota santista para a Ponte Preta no último dia 21 e não jogou no empate sem gols contra o Náutico na última rodada, volta a brigar por uma vaga no ataque com o centroavante André.

Apesar de não treinar com o elenco, Neymar não será problema para o jogo contra o Cruzeiro no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Muricy Ramalho ainda não optou por treinos táticos nesta semana. O treinador apenas comandou um treino físico no gramado.

Com todos os atacantes a disposição, existe a possibilidade de Muricy escalar Neymar, Miralles e André no ataque. Com isso, o argentino Patito Rodríguez, titular na última rodada, voltaria para o banco de reservas. Além disso, os volantes Henrique e Adriano brigarão por uma vaga de titular no meio-campo.