Topo

Tirone admite erro em contratações e insiste que saída de Scolari foi de 'comum acordo'

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras admitiu parcela de culpa - Flavio Florido/UOL
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras admitiu parcela de culpa Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/11/2012 14h27

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, comentou nesta quinta-feira a situação complicada que a equipe enfrenta nesta reta final de Campeonato Brasileiro, com séria ameaça de rebaixamento. Em entrevista ao Arena SporTV, ele relembrou que o time alviverde teve o “bom gosto” do título da Copa do Brasil, mas que descuidos com o Brasileirão e problemas na parte de contratações acabaram causando a atual situação.

“Fizemos um Campeonato Paulista razoavelmente bom. Saímos contra o Guarani e em seguida houve o jogo da Copa do Brasil. Nós focamos na Copa do Brasil e deixamos um pouco de lado o Brasileiro. Teve um arquirrival que fez a mesma coisa e optou pela Libertadores. Foi uma opção deles e também nossa. Nosso êxito foi ser campeão da Copa do Brasil, mas os pontos daquele momento estão fazendo falta agora”, afirmou Tirone.

“Eu sei onde eu acertei e sei onde podemos ter errado. O que é um planejamento? É cumprir seus compromissos em dia e manter um time competitivo. É saber contratar. Felipão foi campeão da Copa do Brasil e isso é indiscutível na sua capacidade. Mas erramos no planejamento de contratações. Algumas não surtiram o efeito que esperávamos. Pode ter sido um erro da minha gestão”, admitiu o presidente do Palmeiras.

Arnaldo Tirone também retomou a passagem do técnico Luiz Felipe Scolari pelo clube. Durante o Brasileiro, o campeão do mundo com a seleção brasileira acabou deixando o cargo, em uma decisão que o presidente insiste que foi de comum acordo.

“Foi uma conversa de comum acordo. Vou ser bem sincero. No fim do Paulista tive uma conversa com ele e falei que, com a experiência dele de campeão do mundo, ele podia dizer se acreditava num bom trabalho. O Felipão estava otimista. Estava chateado com a eliminação, mas naquele momento ele acreditava no trabalho para a Copa do Brasil. Mais tarde, depois do jogo do Vasco, vimos que precisávamos tomar outra atitude. Tive com o Felipe a mesma linha de pensar e foi feito um acordo para encerrar o trabalho”, explicou.

Tirone confirmou que o Palmeiras vai enfrentar o Fluminense em Presidente Prudente. Segundo o cartola, a decisão foi feita pela maior capacidade do estádio, acreditando no apoio amplo da torcida alviverde na fuga da degola.

De olho na Libertadores, Tirone defende permanência de Kleina: 'acertei'

  • Folhapress

    Se Tirone admitiu erros, ele também falou do que acha ter feito corretamente. Para o presidente palmeirense, a escolha por Gilson Kleina foi de sucesso, ainda que o time lute contra a degola. ?Para 2013, vamos manter o que achamos que é bom para o Palmeiras. Tem Libertadores, Paulista, Copa do Brasil. No caso do Gilson, ele nem é mais promessa, é uma realidade como treinador. Ele tem um currículo e acertei na contratação como técnico. Espero que ele continue?, disse Tirone, que admitiu que outra opção na saída de Felipão era Jorginho, com quem tem bom relacionamento. O cartola ainda revelou: "Falei para ele que o Palmeiras é um fornecedor de técnicos para a seleção. Não para agora, mas é uma coisa para você pensar futuramente". Ainda sobre planejamento, o dirigente disse não pensar em jogar a Série B, apesar de admitir preocupação e até dificuldade para dormir.